Folha de Londrina

PREPARAÇÃO

Semana “cheia”, sem jogos, está sendo utilizada para aprimorar condiciona­mento e restabelec­er atletas que voltam de lesão

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

LEC aproveita semana sem jogos para ajustar aspectos físico, técnico e tático da equipe; próximo compromiss­o é no fim de semana contra o Atlético

Anova comissão técnica do Londrina comemora a semana sem jogos e quer aproveitar o período para ajusta rotim e em todos os aspectos: físico, técnico etático. O Tubarão volta acampo apenas no domingo (18), para encarar o Atlético, na Arena da Baixada.

Uma prioridade neste momento é recuperar fisicament­e o elenco. Uma das maiores críticas em relação ao trabalho do técnico Ricardinho era que o time não conseguia atuar no mesmo ritmo a partida toda. Em alguns jogos, claramente a equipe cansou no segundo tempo e perdeu nos minutos finais, co mona desclassif­icação na Copado Bra- sil para o Ceará enas derrotas para Cascavele Toledo no Campeonato Paranaense.

Como consequênc­ia disso, o preparador físico George Castilhos deixou o clube antes mesmo da saída de Ricardinho. João Carlos Ruiz, que havia saído no fim do ano passado, foi recontrata­do. “Definimos que, até o terceiro dia de trabalho desta semana, vamos intensific­ar aparte física, até para que o Marquinhos (Santos, técnico) possa ter uma avaliação melhor do elenco”, afirmou o au- xiliar técnico Edson Borges. “Vimos que alguns atletas estão um pouco carentes de um trabalho mais forte para poder aguentar os 90 minutos.”

A semana cheia será importante também para alguns jogadores que estão voltando de contusão e precisam de um tempo maior de preparação, como são os casos do zagueiro Luizão e do lateral-direito Lucas Ramon.

“O João( Carlos Ruiz) terá a oportunida­de agora de imple- mentara sua metodologi­a de trabalho e retornar àquilo que ele tem como parâmetro para as competiçõe­s”, ressaltou Borges. João Carlos Ruiz foi o preparador físico do Alvicelest­e durante todo o período em que o técnico Claudio Tencati esteve no comando do LEC.

AMBIENTE

Após a vitória sobre o União, a semana começou bem mais leve no Londrina. O time voltou a vencer após seis partidas e chega às duas últimas rodadas do returno do Paranaense ainda com chances de classifica­ção para a semifinal. Quem espera aproveitar este bom momento para se firmar no time é o volante Romisson, titular nas duas últimas partidas. “Vamos mais confiantes agora e a receita é trabalhar bastante, porque sabemos que temos um jogo difícil, mas com condições de buscar um bom resultado”, frisou. A partida no domingo começa às 19 horas.

 ?? Gustavo Carneiro ?? Cansaço no segundo tempo e gols tomados no fim foram pontos críticos durante o período em que Ricardinho treinou o time
Gustavo Carneiro Cansaço no segundo tempo e gols tomados no fim foram pontos críticos durante o período em que Ricardinho treinou o time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil