Folha de Londrina

Guardas municipais são afastados

- Celso Felizardo Reportagem Local

A Prefeitura de Londrina confirmou nesta terça-feira (13) o afastament­o de três agentes da Guarda Municipal investigad­os no inquérito que apura a morte de Matheus Ferreira, 18. O jovem foi baleado no pescoço na madrugada de domingo (11), no jardim Porto Seguro, na zona norte de Londrina.

Segundo moradores do bairro, ele estava em uma festa e teria sido atingido por um tiro disparado por um dos agentes. Os agentes negam a acusação. Segundo eles, a equipe foi até ao local atender uma ocorrência de perturbaçã­o de sossego e encontrou o jovem ferido. Eles disseram ainda que fizeram os procedimen­tos de primeiros socorros e que o encaminhar­am para o HU (Hospital Universitá­rio).

Na tarde de segunda-feira, o secretário de Defesa Civil, Evandro Kuceki, informou a reportagem que o caso estava sendo investigad­o, mas que os agentes continuari­am no serviço externo. Porém, pela manhã de terça, os três guardas municipais foram afastados. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, eles tiveram as armas recolhidas e foram afastados de todos os serviços, medida que será mantida até o fim das investigaç­ões.

A morte de Ferreira e o aumento da violência na periferia da cidade foi discutida em uma reunião na tarde desta segunda-feira entre o Ministério Público, forças de segurança e várias entidades. Eles debatem estratégia­s para a redução dos assassinat­os em Londrina.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil