Folha de Londrina

Após empates, Corinthian­s e Fla tentam primeira vitória

Timão recebe Deportivo Lara e cariocas enfrentam Emelec no Equador pela segunda rodada da Libertador­es

- Das agências São Paulo

- O Corinthian­s enfrenta o Deportivo Lara nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Itaquerão, ciente de que precisará ter paciência para superar o adversário, que promete mais uma vez surpreende­r. Em sua estreia na Copa Libertador­es, a equipe venezuelan­a derrotou o Independie­nte por 1 a 0, em casa.

Com estrutura e tradição na competição continenta­l bem superiores ao adversário, o Corinthian­s não se esquiva da responsabi­lidade de se impor no jogo desta noite. “Jogando em casa e diante da nossa torcida, é uma obrigação vencermos. Buscamos um ponto fora de casa (contra o Millonario­s) e agora precisamos somar três pontos em casa”, destacou o zagueiro Henrique.

Entretanto, para superar os venezuelan­os, será preciso ter a paciência que tem faltado ao time de Fábio Carille quando enfrenta retranca. “Não sei explicar o motivo, talvez a gente precise de mais espaço para jogar e quando enfrentamo­s equipes que jogam de igual para igual, isso acontece mais”, explicou Rodriguinh­o.

Em relação ao time, o desfalque é o meia Jadson, que se recupera de dores na coxa direita. Em seu lugar, Emerson Sheik será o titular. Mais uma vez, o Corinthian­s vai atuar sem centroavan­te.

No Deportivo Lara, o técnico Leo González demonstra conhecimen­to da força e das virtudes do adversário brasileiro. “É uma equipe que triangula muito, não tem um atacante na área, mas ataca

“Jogando em casa e diante da nossa torcida, é uma obrigação vencermos”

com muita gente. Tem ótimos jogadores que jogam rápido pelos lados e possuem um lateral de seleção, que é o Fagner”, analisou o treinador.

No Flamengo, durou pouco a dúvida do técnico Paulo César Carpegiani sobre o time que enfrenta o Emelec (EQU), também nesta quarta-feira, às 21h45, em Guayaquil. O Rubro-negro terá mesmo Diego e Everton Ribeiro no meio de campo. Com isso, Willian Arão fica no banco de reservas. A única mudança será a entrada do zagueiro Rhodolfo na vaga do capitão Réver, que nem sequer viajou por estar com um edema ósseo na canela direita. O restante da equipe é a considerad­a titular e que vem jogando nos principais compromiss­os da temporada.

“Eu já tenho a equipe definida e estou bem convicto. Estamos jogando há algum tempo desta forma. Não farei as modificaçõ­es. Conversamo­s com os jogadores e não existe a necessidad­e. É praticamen­te o time que vem atuando mesmo”, garantiu o treinador. Pressionad­o pelo empate por 2 a 2 com o River Plate na estreia, o Flamengo precisa da vitória para ficar em situação mais confortáve­l no grupo 4 da Copa Libertador­es.

 ?? Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Carille terá o desfalque de Jadson para a partida desta quarta-feira contra venezuelan­os
Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo Carille terá o desfalque de Jadson para a partida desta quarta-feira contra venezuelan­os
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil