Folha de Londrina

Natalie Portman está à vontade como bióloga

- Vivian Massuti Folhapress

Estrelada por Natalie Portman (que em 2011 levou o Oscar de melhor atriz por “Cisne Negro”), a audaciosa ficção científica “Annihilati­on” (aniquilaçã­o, em português) acaba de estrear na plataforma de vídeos Netflix (www.netflix.com. br).

Com mistérios, vaivém no tempo e cenas de ação, a produção explora uma nova faceta da atriz, mais dada a dramas e romances.

E Natalie, como sempre, acerta no tom da bióloga Lena, veterana militar que dá aulas na universida­de americana de Johns Hopkins.

A personagem não consegue superar o fato de que seu marido, Kane (Oscar Isaac), que é militar, partiu para uma missão secreta do governo há um ano e nunca mais voltou. Até que ele retorna, só que com comportame­nto estranho e gravemente doente.

Logo, Lena descobre que Kane estava em uma região conhecida como Área X, local isolado onde a natureza tem suas próprias leis: as células se duplicam de maneira descontrol­ada, gerando feras animalesca­s, atordoando a mente humana e até fazendo com que corpos virem esculturas de flores. A única pessoa a ter voltado de lá foi Kane. E de maneira não explicada.

Lena, então, entra em uma expedição com mais quatro mulheres em busca de pistas sobre os desapareci­dos e sobre o misterioso contágio que ocorre na região. Pouco a pouco, vão sendo revelados segredos da personagem e os reais motivos que a levaram a entrar na aventura suicida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil