Folha de Londrina

Oitava edição organizada pelo Estado

-

Essa é a oitava edição do Mutirão da Cidadania organizada no Estado, mas a primeira fora da Região Metropolit­ana de Curitiba. Secretário estadual de Assuntos Estratégic­os, Edgar Bueno reconhece que a população tem muitas necessidad­es e afirma que eventos desse tipo têm o objetivo de facilitar o acesso a serviços públicos e agilizar o atendiment­o ao cidadão.

Aexpectati­vaéqueosfu­ncionários do Instituto de Identifica­ção do Paraná deem entrada ao processo de 2.300 carteiras de identidade em Londrina. “Em Curitiba, a cada edição do mutirão chegamos a receber 200 mil pessoas e a fazer 40 mil atendiment­os.”

“O mutirão propicia a interação dos governos e sociedade, ocupando a praça e trazendo para mais perto da população serviços que nem sempre as pessoas sabem que existem”, destacou o coordenado­r de Praças Públicas da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizaçã­o), Leandro Rosa.

RECREAÇÃO

Durante o mutirão, a população também pode participar de atividades físicas e recreativa­s desenvolvi­das pela Fundação de Esportes de Londrina, tirar dúvidas sobre documentaç­ão de veículos na unidade do Detran e microempre­endedores individuai­s terão esclarecim­entos sobre formalizaç­ão de empresas por meio do Fomento Paraná.

Copel, Sanepar e Secretaria Estadual de Educação também montaram espaços para levar informaçõe­s aos cidadãos, assim como a secretaria municipal de Assistênci­a Social, que preenche os formulário­s para inscrição no CadÚnico e fornece informaçõe­s sobre o programa Economia Solidária. A secretaria municipal do Ambiente participa do mutirão com a Biblioteca Móvel Ambiental e com a distribuiç­ão de mudas de árvores e equipes de saúde disponibil­izam avaliações odontológi­cas, orientação nutriciona­l e testes rápidos de HIV e hepatite, entre outros serviços.

(S.S.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil