Folha de Londrina

PARADA INDIGESTA

Tubarão encara o invicto Atlético em Curitiba e precisa dos três pontos para se manter vivo no Paranaense

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

LEC encara o Atlético em Curitiba e precisa vencer para evitar despedida precoce do Paranaense

OLondrina tem uma parada indigesta neste domingo (18) para confirmar a sua recuperaçã­o no Campeonato Paranaense. Após ter espantado a crise com uma vitória na estreia do técnico Marquinhos Santos, o Alvicelest­e encara o invicto Atlético, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A duas rodadas do fim do returno, só a vitória interessa ao Tubarão. Com os três pontos, o LEC se livra matematica­mente do risco de rebaixamen­to e mantém as chances de chegar à semifinal. O Rubro-negro defende a melhor campanha do Estadual, com sete vitórias e dois empates, e quer garantir a classifica­ção para a próxima fase da Taça Caio Júnior. O Atlético lidera o grupo B, com nove pontos, seguido do Toledo, com sete, e do Londrina, com quatro.

“Se tem uma palavra para colocar para esta partida, é recuperaçã­o. Fizemos um jogo que era uma decisão e, pelo pouco tempo de trabalho, o time teve um comportame­nto exemplar, com muita dedicação. Sabemos que precisamos trazer pontos de Curitiba, para quem sabe na última rodada brigar pela classifica­ção”, frisou o técnico Marquinhos Santos.

Além da força do rival, o Londrina luta contra três tabus na partida. Não vence o Atlético em Curitiba há mais de 14 anos, nunca ganhou na Arena e não vence nenhum integrante do Trio de Ferro na capital desde 2009. Apesar do pouco tempo de trabalho, o comandante alvicelest­e espera uma atuação melhor no domingo.

“Temos que jogar mais compactos, mais próximos e melhor posicionad­os. O campo da Arena deixa o jogo muito rápido e a caracterís­tica do Atlético é de ser um time técnico, de posse de bola e que dá amplitude no campo. Termos o controle da bola ajuda a quebrar o ritmo do adversário e equilibra a partida”, apontou.

Em relação ao time, uma novidade certa será a entrada do zagueiro Luizão no lugar do machucado Dirceu. Lucas Ramon pode ganhar uma oportunida­de na lateral-direita no lugar de Matheuzinh­o. Marquinhos Santos chegou, ao longo da semana, a treinar a equipe no 3-5-2, mas a tendência é manter a formação no 4-4-2 e não fazer mais nenhuma alteração.

O Atlético vem de uma goleada de 7 a 1 sobre o Rio Branco e tem o melhor ataque da competição, com 17 gols. Apesar disso, o zagueiro Lucas Costa não se assusta com o poderio ofensivo rubro-negro. “Independen­te do resultado deles na última rodada, temos que estar focados no nosso jogo para conseguirm­os um bom resultado”, frisou o defensor, que pela primeira vez começa uma partida ao lado de Luizão. “No jogo passado, conseguimo­s nos entrosar e temos conversado bastante para buscar os três pontos.”

Novamente com um time alternativ­o em campo, o técnico Tiago Nunes deve repetir a escalação da última rodada. O meia João Pedro, que saiu de campo machucado, já está recuperado e à disposição do treinador.

OUTROS ESTADUAIS

Começam no sábado (17) as quartas de final do Campeonato Paulista. No Anacleto Campanella, às 16 horas, o São Caetano recebe o São Paulo. A partida de volta acontece na terça-feira (20), no Morumbi. Já o Palmeiras entra em campo às 19 horas para encarar o Novorizont­ino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O segundo jogo será na quarta (21), no Allianz Parque. No domingo, às 16 horas, Bragantino e Corinthian­s se enfrentam no Pacaembu, com a partida de volta na quinta-feira (22), na Arena Corinthian­s. E o Santos entra em campo às 19 horas para enfrentar o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O segundo jogo será na quarta, na Vila Belmiro.

No Campeonato Carioca, o domingo marca a última rodada da Taça Rio, e seis clubes brigam pelas quatro vagas das semifinais. Todos os jogos acontecem às 16 horas de domingo. No grupo B, Vasco, com dez pontos, Flamengo e Cabofriens­e, com nove, buscam a classifica­ção. No grupo C, a disputa pela semifinal está entre Fluminense, 13 pontos, Portuguesa-RJ e Botafogo, com dez.

Os confrontos decisivos são o clássico Botafogo x Vasco, no Engenhão, Flamengo x Portuguesa-RJ, em Cariacica (ES), e Cabofriens­e x Fluminense, em Saquarema.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Lucas Ramon pode ganhar a vaga de Matheuzinh­o na lateral-direita
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Lucas Ramon pode ganhar a vaga de Matheuzinh­o na lateral-direita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil