Folha de Londrina

Na rua, de olho pra lua

-

Reunir pessoas interessad­as em astronomia e promover a observação do céu. Esses estão entre os objetivos do Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação da Astronomia em Londrina). Coordenado por Miguel Moreno, 35, a associação tem quase 20 anos e é formada por pessoas das mais diversas áreas. Mas de onde surge tanta gente interessad­a no assunto?

“Eu queria ser cosmologis­ta, estudar origem e evolução do universo e essa é uma das áreas do Hawking”, conta Moreno, que teve que desistir da faculdade de física (curso em tempo integral) e entrou para o direito. “Mas meu TCC foi sobre Direito Aeroespaci­al”, brinca.

Com o grupo, realiza parte do desejo estudando com outras pessoas que possuem o mesmo interesse. “Advogados, médicos, biólogos, nós aprendemos muito com Hawking”, conta enumerando a importânci­a da divulgação, que levou muitas pessoas pa- ra a ciência como contribuiu para que outros deixassem o analfabeti­smo científico.

“Eu estava estudando as ideias do Stephen Hawking no começo da adolescênc­ia e depois comecei a cursar física. Essa paixão que ele tinha pela divulgação aumentou a minha também. Compartilh­ar, populariza­r a ciência, em principal a astronomia”, afirma acrescenta­ndo que contagiou a família e amigos, incentivan­do que outros procurem estudar o universo.

 ?? Saulo Ohara ?? Miguel Moreno,do Grupo de Estudo e Divulgação da Astronomia: “paixão que ele tinha pela divulgação [da ciência] aumentou a minha também”
Saulo Ohara Miguel Moreno,do Grupo de Estudo e Divulgação da Astronomia: “paixão que ele tinha pela divulgação [da ciência] aumentou a minha também”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil