Folha de Londrina

Prefeitura vai atender recomendaç­ão sobre estacionam­ento da SRP

- Reportagem Local

A Prefeitura de Londrina notificou a SRP (Sociedade Rural do Paraná) para que deixe de utilizar duas áreas públicas que somam mais de 23 mil metros quadrados nas proximidad­es do Parque Ney Braga, que anualmente vinham sendo ocupadas para estacionam­ento de veículos durantes as feiras agropecuár­ias. Em ofício encaminhad­o à SRP na sexta-feira passada (16), a prefeitura também solicita que a entidade mantenha os muros construído­s ao redor das áreas e que devolva todos os valores recebidos ao longo dos anos, já que os terrenos eram usados como estacionam­ento.

A notificaçã­o atende recomendaç­ão administra­tiva da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Londrina expedida no começo de março. Àquela ocasião, a direção da entidade disse que buscaria uma solução amigável, concordand­o em devolver as áreas e restituir valores auferidos com o uso. “Essa área não me faz falta, só usamos 11 dias do ano para a feira e estamos zelando por ela. Eu não vou ser contra nada, mas o levantamen­to ainda será feito”, dissera o presidente da SRP, Afrânio Brandão, referindo-se ao montante arrecadado com o uso das áreas.

As duas áreas – de 13.252 e 10.171 metros quadrados, localizada­s na Rua Deputado Ardinal Ribas – originalme­nte pertenciam à SRP, mas, em 1998, a pretexto da construção de um trevo na Avenida Tiradentes e do alargament­o da Ardinal Ribas, foram desapropri­adas. Àquela época, o município pagou pelos imóveis R$ 217,8 mil. Em 2008, acabaram sendo doadas à SRP, mas, após intervençã­o do Ministério Público, a lei de doação foi revogada em 2009.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil