Folha de Londrina

FIORI LUIZ

-

Não passa pela cabeça de nenhum torcedor ver o LEC de novo na segunda divisão do Paraná.

Vencer e pensar na Série B

Não passa pela cabeça de nenhum torcedor ver o Londrina de novo na segunda divisão do Paraná. Para afastar esse fantasma, é só vencer o Rio Branco na noite desta quarta-feira (21) no estádio do Café. Até com um empate o LEC se salva. Se fosse ainda na era Ricardinho, todos estariam com a pulga atrás da orelha, como se dizia antigament­e. Porém, com o comando do Marquinhos Santos, a evolução do time é visível. Daí que ninguém acredita em outro resultado que não seja a vitória. E a partir de quinta-feira (22), 22 dias vão separar o Tubarão da largada do Campeonato Brasileiro da Série B. É esquecer essa péssima campanha no Estadual – embora ainda exista a probabilid­ade de uma semifinal – e buscar os reforços necessário­s para uma grande campanha na Série B.

Reforços chegando

Lembram do Dalberto? É só lembrar do vexame em Natal, pela Série B do ano passado, quando o Londrina perdeu para o ABC por 3 a 0. Ele fez o terceiro gol. Com 23 anos, já está treinando no CT da SM Sports. Jogou dois anos no ABC, onde marcou dez gols em 55 jogos. Estava disputando o Paulistão pelo Mirassol. O outro, Luccas Brasil, também atacante, 21 anos, marcou três gols pelo Foz do Iguaçu no Campeonato Paranaense.

Quem sai?

Com a vinda dos dois atacantes, mais Carlos Henrique, Wesley, Keirrison, Marcelinho, Gustavo Tocantins, Miullen e Caique, o LEC fica com nove para o setor.

Não para

Os clubes da Série B pediram à CBF a paralisaçã­o do campeonato durante a Copa do Mundo. Nada feito. Serão realizadas cinco rodadas de 14 de junho a 15 de julho, período dos jogos na Rússia.

Quem vai cair?

Na classifica­ção geral, Londrina, com 11 pontos, Cascavel e Rio Branco, com dez, União, com nove, e o Prudentópo­lis, já rebaixado, com apenas cinco pontos. Londrina x Rio Branco, Prudentópo­lis x União e Cascavel x Coritiba, jogos que vão definir mais um rebaixado.

Fala, Madureira!

O presidente da Fundação de Esportes garantiu que agora não tem volta. O governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, já abriu licitação para instalar o placar eletrônico no estádio do Café. E mais: já está pronto o projeto para melhorar a iluminação do campo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil