Folha de Londrina

INSPIRAÇÃO -

- Agência Estado

As camisas que a seleção brasileira usará na Copa do Mundo foram apresentad­as ontem pela CBF. Modelos reproduzem tons dos uniformes usados nas campanhas do primeiro e do terceiro título, em 1958 e 1970.

Rio - A CBF revelou nesta quarta-feira (21) as novas camisas que a seleção brasileira usará na Copa do Mundo de 2018. Por meio de seu site oficial, a entidade trouxe a público os modelos e disse que os uniformes foram inspirados na participaç­ão do Brasil nos Mundiais de 1958 e 1970, quando o time nacional conquistou o seu primeiro e o seu terceiro título da competição, respectiva­mente.

O principal destaque é a adoção do amarelo em um tom bastante vivo no uniforme número 1, assim como aconteceu na Copa de 1970. “Comparamos todos os tons de amarelo à cor exata usada em 70. Aquele foi o primeiro torneio mundial transmitid­o a cores pela televisão. O amarelo vivo e brilhante dos brasileiro­s era uma representa­ção visual do modo de jogar daquela equipe. Aquele foi um dos momentos mais importante­s da história do futebol e trouxemos essa mesma energia para a coleção 2018 da seleção brasileira”, afirmou o diretor sênior de design para vestuário da Nike Futebol, Pete Hoppins.

Este uniforme traz em seu conjunto o calção azul e o meião branco, com uma listra verde e amarela na parte central. Já a vestimenta número 2 da seleção ganhou a cor azul celestial e tem marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo.

Lançado principalm­ente para a Copa, o novo uniforme azul será estreado pela seleção brasileira na próxima sexta-feira (23), no amistoso contra a Rússia, em Moscou. Já no próximo dia 27, contra a Alemanha, em Berlim, o time nacional usará pela primeira vez em uma partida a sua nova camisa principal.

 ?? Divulgação/CBF ??
Divulgação/CBF
 ?? Divulgação/CDF ?? Modelo principal reproduz tom utilizado no terceiro título mundial, na primeira Copa transmitid­a em cores pela televisão
Divulgação/CDF Modelo principal reproduz tom utilizado no terceiro título mundial, na primeira Copa transmitid­a em cores pela televisão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil