Folha de Londrina

Já na semi do Carioca, Flu e Fla buscam final da Taça Rio

- Marcio Dolzan Agência Estado

Rio - alvinegro.

“Eu sei que a pressão por resultados neste ano vai ser maior. No ano passado não havia expectativ­a nenhuma por resultado. Se terminasse o Brasileiro em terceiro, seria uma vitória muito importante para todo mundo. Com as conquistas, sempre se espera mais”, completa.

Classifica­dos para as semifinais do Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo fazem nesta quinta-feira (22) um clássico sem grandes implicaçõe­s para o Estadual, mas que promete ser movimentad­o pela rivalidade histórica e pelas escalações dos dois times, que deverão ter praticamen­te força máxima. A partida vale vaga na final da Taça Rio, o segundo turno do Carioca, e por ter melhor campanha o Fluminense precisa somente de um empate.

Apesar disso, o técnico Abel Braga descartou qualquer possibilid­ade de o time jogar pensando no regulament­o. “Falei aos meus jogadores: não existe vantagem. Jogo começa 0 a 0. Vamos jogar como sempre jogamos, com respeito”, afirmou. “Do outro lado tem um time muito forte, é uma equipe com todos os jogadores de alto nível, treinador de alto nível, muito adaptado ao clube.”

Abel não quis confirmar o time que colocará em campo, e chegou a dizer que não falou a escalação nem mesmo aos jogadores. A tendência, contudo, é que ele opte pelo que tem de melhor à disposição.

No Flamengo, a dúvida está na zaga. Réver se recuperou de lesão e deverá ir para o jogo na vaga que vinha sendo ocupada por Rhodolfo. Mas o zagueiro tem a chance de continuar na equipe, dessa vez no lugar de Juan. O veterano zagueiro vem de uma sequência de partidas e poderá ser poupado.

Fluminense e Flamengo já se enfrentara­m pelo Estadual, em jogo disputado na Arena Pantanal, válido pela segunda rodada da Taça Rio. Na ocasião, o time rubro-negro atuou com uma equipe reserva e foi goleado por 4 a 0. Apesar disso, os jogadores do Flamengo negam clima de revanche.

“Eles (Fluminense) têm a vantagem do empate. Nós não levamos pelo lado da revanche, pois cada jogo tem uma história”, disse Rodinei. “A vantagem é deles, mas vamos para cima em busca da vitória. Perdemos a outra por mérito deles. Não vamos entrar em campo falando de revanche.”

 ?? Gilson Borba/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Defesa é a única dúvida de Carpegiani para escalar o Flamengo
Gilson Borba/Futura Press/Estadão Conteúdo Defesa é a única dúvida de Carpegiani para escalar o Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil