Folha de Londrina

PALCO DE DECISÃO -

- France Presse

Sem Neymar, a seleção brasileira mede forças com a Rússia, em Moscou. Partida será hoje, às 13 horas (de Brasília), no estádio Luzhniki, onde será disputada a final da Copa do Mundo. Atacante Douglas Costa terá a missão de substituir o craque.

Moscou - Decidida a mostrar que não depende apenas de Neymar, a seleção brasileira medirá forças nesta sexta-feira (23) com a Rússia, no mesmo estádio que sediará a final da Copa do Mundo. Mas, para voltar a Moscou no dia 15 de julho, o Brasil precisa mostrar que superou as dependênci­as do passado.

Após o duelo no estádio Luzhniki, da capital russa, o Brasil terá outra experiênci­a terapêutic­a: o primeiro reencontro com a Alemanha desde os 7 a 1 da Copa de 2014. Depois de terminar o ano de 2017 como um dos favoritos ao título na Rússia, o Brasil sofreu um contratemp­o em sua preparação com a lesão de Neymar, o que obrigou o técnico Tite a adiar em dez dias a convocação da seleção para os amistosos de março. E, embora tenha apostado todas as fichas na Copa do Mundo ao optar por operar o pé, Neymar só voltará aos campos no final de maio.

Para o lugar de Neymar, Ti- te deve optar pelo rápido e habilidoso Douglas Costa, que atuaria pela ponta esquerda, enquanto Willian se encarregar­ia do lado direito do ataque brasileiro, com Gabriel Jesus mais centraliza­do. Com isso, quem perderia a posição de titular seria o meia Renato Augusto, substituíd­o por Philippe Coutinho.

A ausência de Neymar não foi a única a afetar o Brasil neste mês. O lateral-esquerdo Alex Sandro, chamado justamente para substituir o lesionado Filipe Luis, precisou ser cortado da seleção na terçafeira (20) devido a uma lesão muscular na coxa. Tite acabou surpreende­ndo a todos ao chamar o desconheci­do Ismaily, do Shakhtar Donetsk, para se juntar com urgência à seleção, que tem apenas oito vagas abertas na delegação que irá à Rússia, segundo admitiu o próprio técnico.

Mas, mesmo com 15 jogadores tendo seus lugares garantidos na Copa, a competitiv­idade não parece diminuir num grupo amadurecid­o pela catástrofe de 2014. “Está todo mundo no mesmo nível, até os que já foram confirmado­s por Tite. Não queremos dar oportunida­de para quem não está. Ele não garantiu quem será titular e eu não quero dar oportunida­de a ninguém”, confessou Casemiro, um dos pilares da seleção de Tite.

 ?? Lucas Figueiredo/CBF ??
Lucas Figueiredo/CBF

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil