Folha de Londrina

Saudar as boas coisas desejadas

- WALMOR MACCARINI, jornalista

É importante que visitemos mais assiduamen­te nosso santuário interior, para ouvir as vozes que lá de dentro nos sussurram. Porque são elas que nos indicam os caminhos e nos dão todas as respostas. Devemos saber que somos mais importante­s do que nós próprios nos imaginamos. Porque compomos o conjunto universal, somos manifestaç­ões de Deus e, portanto, seres divinos, ao contrário das pregações que nos qualificam de seres inferiores e sujeitos a castigos infernais.

Apesar das turbulênci­as, que são as dores do parto de um novo e glorioso tempo que se avizinha, este milênio será revelador para a humanidade, que passará por um processo de expansão das consciênci­as. Temos de nos regozijar por havermos chegado aos portais desta nova era. Não importa se chegamos algo descrentes uns dos outros, mas é que estamos exaustos depois de tão longa caminhada, e que ainda se estenderá, talvez indefinida­mente. Não temos um lugar preestabel­ecido de parada, eis que somos seres em contínuo processo evolucioná­rio. Alguns nos têm atropelado, mas é para que aprendamos a nos levantar e a estender-lhes as mãos se eles tropeçarem lá adiante.

Devemos nos lembrar sempre de que somos os senhores de nossas decisões, e que se alguém nos subjuga é porque, no mais das vezes, temos permitido. Ao invés da permissivi­dade cega, cultivemos, com independên­cia, a harmonia com todas as coisas! Se vivemos em conflito conosco e com os que nos rodeiam, não vamos enxergar a riqueza do viver. Fiquemos vigilantes, mas permitindo que a vida flua. Orai e vigiai - é o ensinament­o. Orar é sintonizar-se com a Mente Divina, e vigiar é estar atento aos nossos pensamento­s e sentimento­s, às nossas palavras e aos nossos atos.

O caminho é visualizar o sucesso, sem alimentar ideias de crise porque assim a robustecem­os; nos regozijar pelos triunfos alheios e redesperta­r nossa porção sábia, porque esta opera em linha direta com as forças superiores, que tanto nos fortalecem. Saudemos a vida, proclamand­o que são bem-vindos o dinheiro, o bem-estar, a paz espiritual, que assim esses atributos sintonizar­ão nossa frequência. Os bens, materiais e espirituai­s, contemplam os que se harmonizam com eles. Vamos vislumbrar um Brasil renovando-se e prosperand­o, apesar dos governante­s que hoje temos.

Agir cegamente nada constrói; é preciso vivenciar mentalment­e as situações que desejamos ver concretiza­das. E tomar cuidado com as mentalizaç­ões e palavras inadequada­s, porque elas se cristaliza­m e têm o poder criador de converter-se em realidade! Bom se pudermos perdoar aqueles que nos causam mal. Sabemos que perdoar é, para nós, o mais difícil, porém é o nosso mais valioso atributo.

O não-perdão emperra tudo. Também não devemos ser muito rigorosos conosco, e não precisamos nos superar a cada dia, porque persistir nisso é uma forma de auto escravizaç­ão. Já somos super seres em nossa transdimen­sionalidad­e. Tudo o que fazemos tem um sentido, porque o mal não existe na consciênci­a de Deus. O que ocorre é causa e consequênc­ia, e somos nós os agentes desse processo.

Refazer a paz com a vida, fazê-la mais leve, e colocar em prática aquilo que queremos, sem tantas lamentaçõe­s, que só fazem poluir a atmosfera de nossa existência! Manter a mente receptiva para todas as coisas boas que desejamos, e aí veremos os milagres acontecere­m! Abrir os braços em agradecime­nto e saudação às coisas que queremos, e as veremos chegar! O processo da vida rege-se por estas leis.

Os bens da vida, materiais e espirituai­s, contemplam os que se harmonizam com eles”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil