Folha de Londrina

Richa diz que define futuro na próxima segunda, dia 26

Provável candidato ao Senado, governador alega estar em processo final de articulaçã­o com as bases e comenta desistênci­a de Kireeff

- Vitor Struck Reportagem Local politica@folhadelon­drina.com.br

Na movimentad­a passagem por Londrina nesta quinta-feira (22), quando veio inaugurar a nova sede do Instituto Médico Legal e assinou convênios com a prefeitura, entre outras ações, o governador Beto Richa (PSDB) não cedeu às perguntas dos jornalista­s sobre o próprio futuro na política.

A candidatur­a ao Senado é uma possibilid­ade vem sendo constantem­ente sondada para ser o caminho a ser seguido pelo tucano em 2018. “Eu estou concluindo as últimas conversas neste final de semana com partidos aliados, até porque eles me delegaram a articulaçã­o política para este ano. Eu acredito que segunda-feira (26) torno pública a decisão, se para sair do governo ou não até o dia sete de abril, pra sair do governo

ou pra encerrar a minha participaç­ão na vida pública” afirmou, se referindo ao dia 7 de abril como prazo final para desincompa­tibilizaçã­o do cargo se for realmente tentar o Senado.

Outra possibilid­ade ventilada é o deputado federal Alex Canziani (PTB) somar à pré-candidatur­a de Cida Borghetti (PP) ao governo do Estado como vice, reforçando a possibilid­ade de Richa concorrer ao Senado. “Se eu for candidato (ao Senado) seria uma alegria têlo como companheir­o de chapa, são duas vagas neste ano em disputa. Se eu não for terei o maior prazer em

apoiá-lo pra ser o candidato do meu partido ao senado da República”, despistou o governador, mencionand­o uma possível candidatur­a de Canziani ao Senado.

Além da vice-governador­a Cida Borghetti, outro précandida­to ao Palácio Iguaçu aliado de Richa é o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), que foi secretário de Desenvolvi­mento Urbano do Paraná na gestão do governador tucano por duas ocasiões até retornar à Assembleia Legislativ­a.

de Londrina Alexandre Kireef (PODE) para concorrer a uma vaga no Senado seria positiva para uma possível candidatur­a ao mesmo cargo, Beto Richa destacou um clima de aparente animosidad­e entre os dois.

“Isso é uma opinião dele, eu não tenho nada a acrescenta­r e não gostaria de falar até porque ele tem sido muito crítico ao meu governo injustamen­te, então eu prefiro me calar, acho que é bom pra ele”, disse. O ex-prefeito não quis comentar as declaraçõe­s de Richa.

No final de fevereiro Kireeff publicou em sua página do Facebook que estava abrindo mão da pré-candidatur­a ao senado. “Desde o dia em que aceitei o convite que me foi feito pelo Álvaro Dias, a impressão de que me faltaria a verdadeira vocação em exercer um cargo legislativ­o começou a surgir.”

RIXA Questionad­o pela FOLHA se a desistênci­a do ex-prefeito Eu estou concluindo as últimas conversas neste final de semana com partidos aliados”

 ?? Arnaldo Alves/ANPR ?? Richa pode concorrer ao Senado em composição com chapa tendo Cida Borghetti como candidata a governador­a e Alex Canziani de vice
Arnaldo Alves/ANPR Richa pode concorrer ao Senado em composição com chapa tendo Cida Borghetti como candidata a governador­a e Alex Canziani de vice
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil