Folha de Londrina

Londrina tenta confirmar favoritism­o

Vôlei Positivo inicia no sábado semifinal da Superliga B contra o ADC Bradesco; quem passar já garante vaga na elite

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Após ficar sem jogar por três semanas, o Vôlei Positivo/Londrina volta a quadra neste sábado (24), para o início do seu confronto mais importante até agora pela Superliga B feminina. A equipe londrinens­e encara o ADC Bradesco (SP) no jogo de ida da semifinal. A partida acontece às 17 horas, em Osasco.

Com a melhor campanha da competição até agora – cinco vitórias em cinco jogos -, o Londrina se classifico­u direto para a semifinal e precisou esperar o confronto entre Bradesco e Cefa (RS) para conhecer seu adversário. O jogo de volta e decisivo será no Moringão, no dia 31. O vencedor do duelo estará na final e já garante vaga na Superliga Nacional, a elite do voleibol brasileiro.

“Por um lado, conseguimo­s usar este tempo para melhorar a condição física e acertar alguns detalhes. Mas tem também uma perda do ritmo de jogo. Porém, procuramos fazer um amistoso neste período e acredito que conseguimo­s manter a equipe bem preparada”, afirmou

o técnico Rogério Portela.

A meta do Vôlei Positivo é buscar uma vitória já nesta primeira partida para confirmar a classifica­ção em casa – em caso de uma vitória para cada lado, a decisão será através do golden set (25 pontos), ao término da segunda partida. Portela elogiou o adversário, que foi o único time que conseguiu vencer um set da equipe londrinens­e, e por isso pediu atenção total no duelo.

“É um time com uma estrutura física muito grande e taticament­e bem preparado. Tivemos muitas dificuldad­es nos dois primeiros

sets no confronto lá e precisamos nos esforçar demais para ganhar por 3 a 1”, frisou o treinador. “Temos que esquecer o que passou e entender que é uma nova situação. Vamos em busca da vitória para finalizarm­os no Moringão, sem o risco do golden set.”

A campanha, os números e a qualidade do elenco colocam o time londrinens­e como o grande favorito neste confronto e também para conquistar o título. Rogério Portela admite a condição e acredita que as jogadoras estão muito bem preparadas para lidar com essa pressão.

“Se chegamos a esta condição, é porque fizemos por onde. Trabalhamo­s muito forte dentro e fora de quadra. O que estamos focando agora com as jogadoras é que é um novo campeonato e vamos para os dois jogos mais importante­s. Traçamos um caminho e estamos superando todos os desafios, por isso acredito muito que vamos chegar”, afirmou.

A outra semifinal será disputada entre São José dos Pinhais e Curitiba Carob House/CMP. A primeira partida acontece nesta sextafeira (23), às 20 horas, no ginásio Ney Braga, na RMC.

 ?? Anderson Coelho ?? Dono da melhor campanha, time londrinens­e quer vencer os dois jogos para não depender do golden set
Anderson Coelho Dono da melhor campanha, time londrinens­e quer vencer os dois jogos para não depender do golden set

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil