Folha de Londrina

Idoso perde R$ 5 mil em golpe do falso sequestro

- Celso Felizardo Reportagem Local

O golpe do falso sequestro fez mais uma vítima em Londrina. No início da tarde desta sexta-feira (29), um idoso de 91 anos, morador do Jardim Canadá, área central de Londrina, recebeu uma ligação de golpistas que diziam estar com a filha do aposentado. Diante às ameaças, ele apanhou um táxi, foi até uma agência, no Calçadão, e fez um depósito no valor de R$ 5 mil para a conta indicada pelos criminosos.

A filha da vítima contou que chegou em casa pouco depois e se deparou com o pai ao telefone. “Ele havia retornado da agência e os golpistas entraram em contato de novo, para tentar tomar mais dinheiro dele”, contou. Segundo ela, a conta indicada para o depósito é de uma agência do Bradesco de Palmas, Tocantins. “As pessoas devem ficar muito atentas. Os criminosos buscam um ponto fraco e fazem um terrorismo muito grande”, conta.

Em situações como essa, as autoridade­s recomendam que a pessoa procure manter a calma, apesar da pressão psicológic­a que irá sofrer. Evite falar o nome do suposto refém e peça informaçõe­s sobre a pessoa que teria sido sequestrad­a. Se possível, peça para alguém entrar em contato com a pessoa supostamen­te alvo dos criminosos. Tenha em mente que, na grande maioria dos casos, tudo não passa de golpe. Se conseguir manter a calma, ficará mais fácil identifica­r a mentira. É recomendad­o sempre fazer o registro do boletim do ocorrência.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil