Folha de Londrina

AVENIDA PARANÁ

-

O nascimento de uma londrinens­e traz a certeza de que o amor é mais forte que a morte

O nascimento de uma pequena londrinens­e traz consigo a certeza de que o amor é mais forte que a morte”

Páscoa quer dizer passagem. A maior festa cristã nos ensina que depois da vida existe a ressurreiç­ão — e isso vale para todas as pequenas mortes e ressurreiç­ões que acontecem diariament­e. Hoje eu gostaria de falar sobre uma pequena Páscoa que tocou meu coração. A Páscoa da pequena Ana Liz.

Os pais de Ana Liz moram em Londres. Aos sete meses de gestação, os médicos ingleses descobrira­m que o bebê estava com hidrocefal­ia — doença que leva ao acúmulo de líquido no crânio. Após o diagnóstic­o, deram aos pais duas opções: o aborto ou o parto normal com 42 semanas de gestação. Na primeira, a certeza da morte; na segunda, a certeza de sequelas irreversív­eis na criança.

Mas os pais da Ana Liz não queriam a morte da filha tão esperada. Thalita, a mãe, lembrouse então de sua terra natal, o Norte do Paraná. Viajou para o Brasil em busca da esperança e do amparo que os médicos da Inglaterra — país onde morreu o pequeno Charlie — se negavam a dar.

Em Londrina, Thalita e Ana Liz foram acolhidas pela equipe do Hospital Evangélico. O neurocirur­gião Carlos Zicareli e a obstetra Lilian Vacari decidiram realizar o parto com 37 semanas de gestação e, logo em seguida, um procedimen­to microcirúr­gico para instalar uma válvula e aliviar o sofrimento do bebê.

Deu tudo certo. Duas semanas após o parto, Thalita e Alexandre, os pais de Ana Liz, vivem a alegria de carregar a filha no colo — uma criança linda e saudável. Um

 ?? Shuttersto­ck ??
Shuttersto­ck

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil