Folha de Londrina

Cruzeiro e Vasco duelam pela 1a vitória na Libertador­es

- Gabriel Melloni Agência Estado

São Paulo - América em 2005 justamente diante dos paranaense­s.

Após cair na semifinal do Estadual diante do Corinthian­s, o São Paulo precisa avançar na Copa do Brasil para provar ao torcedor que está escrevendo uma história diferente da de 2017, quando foi eliminado no

Cruzeiro e Vasco fazem o primeiro confronto brasileiro desta Copa Libertador­es nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo E. Depois de derrotas na estreia do torneio, as duas equipes vão a campo pensando apenas na vitória, o que deve dar um tempero especial para o confronto.

Ambos decepciona­ram na estreia. O Cruzeiro foi à Argentina e, apesar de ter vivido bons momentos na partida, abusou das falhas defensivas e foi derrotado pelo Racing por 4 a 2. Já o Vasco fez ainda pior. Mesmo atuando em casa, diante de sua torcida em São Januário, foi surpreendi­do e caiu por 1 a 0 para a Universida­d de Chile.

Não bastasse o peso de um confronto tão importante pela Libertador­es, os times têm que lidar com atenções divididas com as decisões dos Estaduais. Neste domingo, o Cruzeiro definirá o título mineiro diante do rival Atlético, enquanto que o Vasco encara o Botafogo em busca da conquista do Campeonato Carioca.

As semelhança­s entre os adversário­s, porém, acabam aí. As diferenças começam pela montagem de ambos os elencos. Enquanto o Cruzeiro tem um dos planteis mais caros do País - com nomes como Fábio, Thiago Neves, Arrascaeta e Fred -, o Vasco aposta em atletas mais modestos como Yago Pikachu, Andrés Ríos e Riascos.

Mas a derrota para o Atlético por 3 a 1 no primeiro jogo da final do Mineiro provocou pressão no clube celeste. No treino desta terça-feira, integrante­s de uma torcida organizada do clube chegaram a ir à Toca da Raposa II para cobrar os atletas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil