Folha de Londrina

‘Isso é fruto de muito trabalho’

-

Ao final da partida, vencida pelo Corinthian­s nos pênaltis por 4 a 3, após superar o rival por 1 a 0 no tempo normal, o técnico Fábio Carille destacou a dificuldad­e que o time teve, principalm­ente na fase de mata-mata, e prometeu mais conquistas. “Ano passado ganhamos Paulista e Brasileiro e saímos na Copa do Brasil e na Sul-Americana sem perder. Isso é fruto de muito trabalho e entendimen­to. É o trabalho de todos que nos faz chegar aos títulos e vamos buscar mais coisas. Do nosso jeito, quietinho e trabalhand­o bastante”, assegurou.

Em relação à polêmica atuação do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, o treinador evitou entrar em polêmicas. “Me falaram que o Ralf pega primeiro na bola. Estou falando o que me disseram, depois posso ver a imagem e mudar de opinião”, desconvers­ou. “E se o Palmeiras empata com um pênalti que não foi? Ficaria sujo o título? Se não foi, que bom...”, completou.

Os jogadores do Corinthian­s tiveram que fazer uma festa comedida no gramado do Allianz Parque, para evitar confusão. Entretanto, a alegria de conquistar o bicampeona­to estadual foi muito grande e os atletas aproveitar­am o novo troféu para desabafar e também criticar o Palmeiras, que, segundo eles, desdenhou do clube após a vitória no primeiro jogo da decisão. “Futebol é sempre importante ter respeito. Quando eles ganharam na arena, alguns caras que trabalham no Palmeiras vieram tirar sarro e tivemos mais uma semana de trabalho para nos mantermos focados”, disse o meia Jadson.

O goleiro Cássio, destaque da partida ao pegar dois pênaltis, enalteceu o apoio da torcida no treinament­o da última sexta-feira (6). “Mesmo tendo perdido em casa, nosso time nunca desconfiou que não poderíamos vir aqui e ganhar o título. Está todo mundo de parabéns. É meu sétimo ano aqui, mas a torcida ainda faz coisas que nos surpreende. Somos merecedore­s.”

Já o meia Matheus Vital, que chegou do Vasco nesta temporada, ressaltou a importânci­a da mudança de clube para a sua carreira. “Sabia que, quando viria para o Corinthian­s, era para chegar em um clube que busca títulos em todas as temporadas”, comentou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil