Folha de Londrina

DECEPÇÃO -

Dono da melhor campanha da Superliga B, Londrina perde para Curitiba em final dramática; dois times disputarão a elite do vôlei

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Em uma batalha de quase três horas, a equipe de vôlei de Londrina perdeu o título da Superliga B Feminina para Curitiba ao ser derrotada por 3 sets a 2, na noite de ontem, no Moringão. Os dois times têm vaga garantida na Superliga Nacional

Em uma batalha de quase três horas, o Vôlei Positivo/Londrina perdeu o título da Superliga B Feminina para o Curitiba Carob House/CMP ao ser derrotado por 3 sets a 2, na noite de segunda-feira (9), no ginásio do Moringão. Foi a única derrota da equipe londrinens­e, que até esta decisão havia perdido apenas dois sets. Os dois times já haviam garantido o acesso para a Superliga Nacional, a partir do mês de outubro.

A partida foi muito equilibrad­a durante os cinco sets, e os mais de quatro mil torcedores que foram ao Moringão (o público oficial divulgado foi de 4.280 pessoas) incentivar­am e vibraram muito com a equipe londrinens­e, mas no fim prevaleceu a maior experiênci­a do time da capital, que contou com jogadores como Valeskinha e Fofinha.

No primeiro set, os dois times tiveram muita dificuldad­e na recepção e isso deixou a disputa equilibrad­a. Londrina começou atrás e só conseguiu passar à frente no placar quando fez 12 a 11. As equipes se revezaram no comando do jogo e após 40 minutos de duelo as londrinens­es fecharam em 31 a 29.

O nervosismo parecia que tinha ficado para trás e Londrina abriu 5 a 0 no início do segundo set. Curitiba reagiu, virou para 7 a 5 e chegou a abrir 15 a 10.

Mesmo empurrado pela torcida, o time da casa não conseguiu mais passar à frente do placar e as visitantes fecharam em 25 a 22, empatando o jogo, após 30 minutos. Londrina sentiu a derrota e não se encontrou no terceiro set, o time do técnico Clésio Prado manteve o ritmo e comandou o placar durante todo o set. Vitória curitibana por 25 a 19, em 29 minutos de jogo.

Londrina entrou no quarto set com a obrigação de vencer para levar a partida para o tie-break. Com o apoio da torcida, o time se impôs e fe- chou em 26 a 24, empatando o confronto mais uma vez. No set decisivo, Curitiba se manteve mais concentrad­a e garantiu a vitória ao vencer por 15 a 11.

“Acabamos errando muito e elas fizeram um grande jogo e por isso o mérito é delas. Ficamos tristes pela campanha, mas o objetivo principal foi alcançado que era a classifica­ção”, afirmou a capitã londrinens­e, a ponta Jú Odilon.

 ?? Marcos Zanutto ??
Marcos Zanutto
 ?? Marcos Zanutto ?? Em quase três horas de um grande jogo, as curitibana­s erraram menos e conquistar­am o título; foi a única derrota das meninas londrinens­es na competição
Marcos Zanutto Em quase três horas de um grande jogo, as curitibana­s erraram menos e conquistar­am o título; foi a única derrota das meninas londrinens­es na competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil