Folha de Londrina

Líder comunitári­o que depôs em caso Marielle é assassinad­o

- Thiago Amâncio Folhapress

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de Carlos Alexandre Pereira Maia, 37, assassinad­o na noite deste domingo (8), na Estrada Cumaru, no bairro da Taquara, zona oeste da capital fluminense.

Alexandre Pereira, como ele se identifica­va, colaborava para o vereador Marcello Siciliano (PHS). Ele depôs na última sexta-feira (6) a investigad­ores que apuram a morte de Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes.

A vereadora foi assassinad­a no último dia 14 enquanto voltava para casa após participar de um debate no centro do Rio de Janeiro. O carro em que estava foi alvejado por tiros disparados por ocupante de um outro veículo. A polícia ainda investiga a autoria do crime.

A vereadora era aliada do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que ficou em segundo lugar na eleição para prefeito do Rio.

Segundo o gabinete do vereador, Pereira era uma liderança comunitári­a da região da Taquara e sua função era repassar as demandas da população a Siciliano. Era um trabalho voluntário, mas ele usava um colete com o nome do vereador, assim como outras lideranças comunitári­as que atuam em parceria com o gabinete.

Nas redes sociais, Alexandre publicava fotos e vídeos de ações da prefeitura no bairro.

A morte de Alexandre é investigad­a pela Delegacia de Homicídios da Capital, que não deu mais detalhes do caso.

Segundo o jornal O Globo, policiais do 18º BPM, que encontrara­m o corpo de Pereira alvejado dentro de um carro, ouviram de testemunha­s que antes do crime um dos assassinos gritou: “Chega para lá que a gente tem que calar a boca dele”.

“Foi com grande pesar que recebi a notícia de faleciment­o do nosso colaborado­r Carlos Alexandre Pereira. Durante o tempo em que esteve conosco, fez tudo pela sua localidade e estava sempre disponível para ajudar no que fosse necessário. Me solidarizo com a dor dos familiares e amigos”, disse o vereador Marcello Siciliano, em nota.

Rio -

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil