Folha de Londrina

Uma exposição para se divertir com a família

-

A ExpoLondri­na atraiu muitas famílias para o parque Ney Braga (zona oeste) no último domingo (8). A edição deste ano da exposição possui muitas atrações, sendo que uma das mais tradiciona­is é a visita aos animais que ficam nos pavilhões aguardando a participaç­ão nos julgamento­s ou nos leilões.

“Gostei de ver os bois. Minhas filhas passearam nos apontou o pedreiro Clóvis dos Santos. A cearense Ana Lúcia de Oliveira veio visitar parentes em Wenceslau Braz (Norte Pioneiro) e veio a Londrina exclusivam­ente para visitar a exposição. “Gostei dos animais, do acolhiment­o, das pessoas bem comportada­s. Eu voltaria para cá com certeza”, afirmou.

Já a veterinári­a Susane Mírian Spinardi Junqueira, de Arapongas (Região Metropolit­ana de Londrina) fez questão de mostrar o gado para os três filhos. “Eles ficam muito na cidade e não têm tanto acesso a animais”, observou. “Todo mundo deveria ter contato com esses animais, desde que seja com respeito e não o estresse. É uma experiênci­a maravilhos­a.”

Na Via Rural da Emater, conhecida como Fazendinha, existe um espaço destinado ao turismo rural onde é possível participar de atividades como e rapel.

Outra atividade que desafia a coragem dos visitantes é passear no Free Style, um dos brinquedos do parque de diversões que faz movimentos pendulares com rotações e loopings simultâneo­s. “É uma experiênci­a muito sinistra. Faz a gente perder o medo de altura. Saí de lá muito animado”, apontou o seminarist­a Renato Moreira de Souza Alves.

mini-horse”, arborismo

 ?? Marcos Zanutto ??
Marcos Zanutto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil