Folha de Londrina

Polícia prende suspeito de matar cinco jovens em chacina

- Luiz Franco Folhapress -

A Polícia do Rio prendeu na manhã desta segunda-feira (9) um homem suspeito de ter matado a tiros cinco jovens em um conjunto habitacion­al na cidade de Maricá, na região metropolit­ana do Rio, no dia 25 de março.

De acordo com as investigaç­ões, o suspeito, João Paulo Firmino, é integrante de uma milícia que atua na cidade. A Polícia Civil acredita que ele tenha cometido o crime sozinho pois todas as vítimas foram atingidas por tiros de uma mesma arma, mas ainda não sabe quem foi o mandante.

A motivação tampouco está clara. Segundo a Polícia Civil, é possível que a milícia desconfias­se que um dos jovens mortos na chacina atuasse no crime organizado, ainda que não haja indícios disso. Há suspeita também de que eles tenham sido mortos simplesmen­te porque a milícia não tinha autorizado o encontro de jovens naquele horário. Os cinco jovens foram mortos a tiros na madrugada de domingo (25).

O crime ocorreu por volta das 5h50. “A forma de execução é típica de milícia. A tática é impor o medo. Numa execução à luz do dia, está claro que o objetivo era intimidaçã­o”, diz a delegada responsáve­l pela prisão, Bárbara Lomba. No último sábado (7), a polícia prendeu 149 pessoas suspeitas de participar­em do maior grupo de milicianos do estado.

Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil