Folha de Londrina

Um ‘supertime’ para a Superliga

Vôlei de Londrina vai manter a base atual e pretende trazer pelo menos dois grandes nomes para reforçar o elenco

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Após o vice-campeonato da Superliga B Feminina, o Vôlei Positivo/Londrina começa o planejamen­to visando o segundo semestre da temporada, quando a equipe vai jogar a Superliga Nacional, a elite do voleibol brasileiro. O objetivo é manter a base do elenco atual e trazer pelo menos seis reforços.

“A intenção é buscar um ou dois grandes nomes do nosso vôlei para termos um time muito competitiv­o na Superliga”, frisou a coordenado­ra do clube, Elisângela Almeida. A equipe aguarda a oficializa­ção do nome do técnico Maurício Thomaz para iniciar a montagem do elenco.

“Vamos manter o maior número possível deste grupo, até para termos uma base. Mas, primeiro queremos fechar com o Maurício para que ele esteja à frente das negociaçõe­s com as atletas”, frisou a dirigente.

Almeida relatou que o desempenho do elenco na Superliga B ficou dentro da expectativ­a do clube e que o saldo nesta primeira competição foi muito positivo, já que a meta principal, que era o acesso, foi alcançada. “Ficamos satisfeito­s com o elenco e queríamos que todas que viessem tivessem uma boa impressão da equipe e da cidade, até porque isso conta muito na hora de trazer reforços. E deu certo porque hoje todas querem permanecer”, revelou.

Sobre o nome de Maurício Thomaz, a ex-jogadora garantiu que o treinador sempre foi o preferido. “Já trabalhei com ele como atleta, ele tem experiênci­a no trabalho de formação, é muito bem quisto por jogadoras e dirigentes e sempre tive vontade de trazê-lo”, ressaltou. O acerto com o treinador deve ser selado até o fim do mês.

ORÇAMENTO

Mesmo com a renovação do contrato do patrocinad­or master, o clube ainda não sabe o total do seu orçamento para a Superliga e por isso os contatos com possíveis reforços não começou. O contrato das atuais atletas se encerra justamente agora, com o término da competição. “Teremos todos estes números até a próxima semana, já que não podemos demorar muito para correr atrás das jogadoras, sob o risco de ficarmos para trás. Outro ponto é que já estamos trabalhand­o para melhorar a nossa estrutura de treino, quadra, academia, já que a Superliga exige isso”, apontou Elisângela Almeida.

A volta aos treinos está marcada para o dia 9 de junho. Como preparação para a Superliga, a equipe vai disputar no segundo semestre o Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos, que serão realizados em Londrina. Além disso, o clube pretende promover torneios com grandes equipes no Moringão até a estreia.

 ?? Marcos Zanutto ?? Avaliação da direção do time é que o elenco vice-campeão da Superliga B deixa saldo positivo com o acesso à elite do vôlei feminino
Marcos Zanutto Avaliação da direção do time é que o elenco vice-campeão da Superliga B deixa saldo positivo com o acesso à elite do vôlei feminino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil