Folha de Londrina

Corinthian­s faz avaliação física para lidar com maratona

-

São Paulo - a polêmica de domingo.

Na última terça, o Palmeiras protocolou pedido de abertura de inquérito no tribunal para apurar os fatos que motivaram o árbitro Marcelo Aparecido a voltar atrás na marcação de um pênalti sobre Dudu na final.

Segundo o Palmeiras afirmou em nota oficial, após o término do inquérito, e dependendo dos resultados da investigaç­ão, o clube deve avaliar a possibilid­ade de pedir a impugnação da partida.

Após conquistar o Campeonato Paulista, o Corinthian­s terá pela frente uma maratona de 18 jogos em apenas dois meses. Para encarar a sequência até a parada da Copa do Mundo, a comissão técnica alvinegra fará uma análise detalhada de todos os jogadores do elenco.

De acordo com o preparador físico do Corinthian­s, Walmir Cruz, a ideia é fazer um planejamen­to individual nos próximos dias. Nesse estudo, o peso das partidas também será colocado na balança.

Até o início da Copa, o time alvinegro ainda disputará quatro partidas da Libertador­es até junho, além de 12 duelos do Brasileirã­o e outros dois válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Dessa forma, alguns atletas já desgastado­s pela fase de mata-mata do Paulistão podem ser poupados no começo do Campeonato Brasileiro - a estreia corintiana será neste domingo (15), em Itaquera, diante do Fluminense.

“Vamos pegar informaçõe­s dos atletas em sequências maiores de jogos e ver a melhor partida de segurar. A gente não tira do jogo para descansar, mas para treinar. Se tira para descansar e não treinar, segue no mesmo nível”, explicou Walmir.

“A gente quer realmente fazer com que os atletas que não participem do jogo treinem, principalm­ente, força. Se não treinar, fica duas ou três semanas, perde [força]. É o que mais precisa. Em sequência de jogos, vem queda de rendimento e lesões, porque não tem treinament­o”, completou.

O Corinthian­s se reapresent­ou na quarta-feira (11) no CT Joaquim Grava, depois de dois dias de folga. A análise da condição física dos atletas, então, será colocada em prática até a partida contra o Fluminense.

“Será um período de preparação importante para nós, sem queimar etapas. Segue um planejamen­to à risca e depois faz tudo acontecer”, frisou Walmir.

FOLGAS Depois da parada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá ao fim da 12ª rodada, o elenco corintiano ganhará alguns dias de folga. O período deve ser de sete a dez dias. Em seguida, o grupo volta às atividades.

 ?? Andrej Isakovic/AFP ?? Choque no Bahrein ainda repercute na F1: “É fácil culpar o jovem piloto”, diz Verstappen
Andrej Isakovic/AFP Choque no Bahrein ainda repercute na F1: “É fácil culpar o jovem piloto”, diz Verstappen

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil