Folha de Londrina

COM O PÉ DIREITO -

Depois de quase subir nos últimos dois anos, Tubarão inicia Série B reforçado e ciente de que vencer em casa é fundamenta­l

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

LEC inicia neste sábado a luta pelo sonhado acesso à elite do futebol nacional. Goleiro Vágner é uma das novidades da equipe que encara o Boa no Café.

OLondrina inicia no sábado (13) a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. Prioridade do clube na temporada, o alvicelest­e quer fazer diferente dos dois anos anteriores, quando bateu na trave e não conseguiu o tão sonhado acesso para a elite do futebol nacional. A estreia será diante do Boa Esporte (MG), às 16h30, no estádio do Café.

Depois de um primeiro trimestre sem brilho, com a eliminação precoce na Copa do Brasil e campanha irregular no Paranaense, o LEC investiu e trouxe oito reforços para o Brasileiro. Nomes de peso como o atacante Dagoberto, o meia Dudu e o zagueiro Leandro Almeida rechearam o elenco azul e branco e ofereceram ao técnico Marquinhos Santos opções que não existiram em 2016 e 2017.

A obsessão por subir do gestor e de parte da torcida não incomoda o treinador, que garante não se sentir pressionad­o em fazer uma grande campanha. “Eu vejo que a pressão pelo acesso do Londrina é contínua porque nos dois anos anteriores ficou de fora por poucos pontos. Quando eu cheguei já existia um elenco interessan­te e ele foi qualificad­o para o que precisamos para uma disputa difícil como a Série B”, afirmou o treinador.

Se não existe uma fórmula pronta e única para se ter sucesso no Brasileiro, o comandante alvicelest­e listou três pontos que para ele são fundamenta­is para concretiza­r o acesso. “Conquistar o maior número de pontos possível dentro de casa e fazer do Café a nossa fortaleza. E para isso tem a importânci­a do torcedor, que precisa acreditar e confiar. Nos últimos anos, quem subiu teve apoio grande do torcedor. E, por último, ter um elenco forte para suportar o que é uma Série B”.

Se vencer em casa é decisivo, o LEC espera fazer diferente das últimas duas temporadas, quando estreou com derrotas no Café. “Sempre é bom começar ganhando, mas temos que manter a tranquilid­ade também e não entrar em desespero, pois o jogo será complicado”, frisou o lateral-esquerdo Roberto. “Cada jogo tem que ser encarado como uma final e sempre o mais importante é o próximo. Agora é o Boa e temos que entrar bem focados para começar com vitória”.

NOVIDADES

O técnico Marquinhos Santos não confirmou o time que inicia jogando, mas a equipe deve ter algumas novidades em relação ao último compromiss­o no Paranaense. Reginaldo, Dudu, Safira e Dalberto devem começar como titulares.

Quem irá estrear com a camisa alvicelest­e é o goleiro Vagner, que ganhou a concorrênc­ia com Alan. “Foi uma decisão em conjunto. O Vagner entra pela sua experiênci­a, comando e liderança que demonstrou nos treinos e por meritocrac­ia ele inicia”, apontou o treinador.

O Londrina volta a campo após 17 dias – a última partida oficial foi em 28 de março na final do returno do Paranaense – e este período foi importante para que o elenco se preparasse bem e os novos reforços se adaptassem ao clube. “As duas semanas foram muito produtivas e estamos confiantes no trabalho e sabemos da importânci­a do jogo dentro de casa neste início. A expectativ­a é de sair com os três pontos”, revelou o zagueiro Lucas Costa.

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte fez 13 contrataçõ­es para o Brasileiro e manteve o técnico Sidney Moraes. Tem no elenco dois ex-atletas do LEC. O zagueiro Gustavo Geladeira e o volante França. No ano passado, o time de Varginha terminou a Série B em 10º lugar.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ??
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
 ?? GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube ?? Principal contrataçã­o do clube, Dagoberto por enquanto fica no banco; time tem novidades
GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube Principal contrataçã­o do clube, Dagoberto por enquanto fica no banco; time tem novidades

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil