Folha de Londrina

Escolha do vice fica para agosto

-

Mais cedo, na cerimônia de posse da ex-chefe do Núcleo Regional de Educação, Lúcia Cortez na Secretaria Estadual de Educação, a governador­a Cida Borghetti disse que a escolha de seu vice na disputa pela reeleição ficará para agosto. O nome do deputado federal Alex Canziani (PTB) está sendo ventilado, mas a governador­a lembrou que ele é précandida­to ao Senado. Cida comentou a pesquisa eleitoral Ibope/CBN Cascavel, divulgada no início da semana, em que aparece com 5% das intenções de voto.

“Quase 70% da população do Paraná, até este momento, não me conhece e nunca ouviu falar. Então temos condições de crescer. Os índices apontam esta condição de cresciment­o em cima da nossa atuação política no Estado”, afirma.

A governador­a também falou sobre a recente nomeação do advogado Sandro Kosikoski, ex-sócio de seu genro em um escritório de advocacia, para a chefia da PGE (Procurador­ia Geral do Estado). “O dr. Sandro Kosikoski tem um currículo extraordin­ário, professor da Universida­de Federal do Paraná, apto e credenciad­o para dirigir a PGE. Ele não era o advogado, ele deixou a sociedade do escritório”, justificou. Sandro Kosikoski foi sócio de Diego da Silva Campos, casado com a deputada Maria Victória Borghetti Barros (PP), filha da governador­a e do ex-ministro da Saúde, o deputado federal Ricardo Barros (PP).

(V.S.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil