Folha de Londrina

Compromiss­o com obras de infraestru­tura

- opiniao@folhadelon­drina.com.br

A resposta da governador­a animou as entidades. Ela disse que é possível avançar nos projetos”

Não é sempre que um prefeito ou governador se compromete a concluir as obras iniciadas pelo seu antecessor, mas quando isso acontece é uma boa notícia para a sociedade. Principalm­ente quando está em jogo projetos importante­s e necessário­s para a comunidade. O contrário (a descontinu­idade) é sinônimo de desperdíci­o de dinheiro público. Construçõe­s semiacabad­as e abandonada­s ou tempo perdido no formato de reuniões e comissões não consolidad­as são exemplos desse prejuízo.

Na sexta-feira (13), a governador­a Cida Borghetti recebeu o documento de lideranças de Londrina pedindo prioridade no andamento de obras importante­s na região. A resposta da governador­a animou as entidades. Ela disse que é possível avançar nos projetos e encaminhou as reivindica­ções à Casa Civil e à Secretaria de Desenvolvi­mento Urbano.

É uma garantia importante. O documento foi entregue à Cida Borghetti durante visita dela à ExpoLondri­na. Participar­am da entrega do documento, no estande da FOLHA na Expo, representa­ntes da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Sociedade Rural do Paraná, além do prefeito Marcelo Belinati e do deputado estadual Tiago Amaral.

No documento entregue à governador­a e preparado em conjunto com a Comissão de Desenvolvi­mento e Infraestru­tura da Região de Londrina são listadas cinco obras: um trecho do Contorno Norte, viaduto do Bratislava em Cambé, viaduto na avenida Angelina Ricci Vezozzo e a duplicação da PR-445 nos trechos até o distrito de Irerê e Mauá da Serra. Assim como a Acil e a Sociedade Rural, assinam o documento o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná, Sindicato das Indústrias Metalúrgic­as Mecânicas e Materiais Elétricos do Norte do Paraná, Clube de Engenharia e Arquitetur­a de Londrina, Associação Médica, Associação das Empresas do Parque Industrial de Cambé e Grupo Folha. O compromiss­o do governo em avançar com as obras de infraestru­tura deixa a região otimista porque elas vão impactar na geração de emprego e desenvolvi­mento.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil