Folha de Londrina

PÉ DIREITO

-

O Londrina deixou para trás a sina de estrear com derrota na Série B do Campeonato Brasileiro e começou com vitória a sua caminhada nesta temporada. O triunfo de 1 a 0 sobre o Boa Esporte, com gol de Dagoberto (ver box), abre a perspectiv­a de uma campanha positiva nos confrontos dentro do estádio do Café neste Brasileiro.

Em 2016 e 2017, o alvicelest­e havia começado a competição perdendo dentro de casa – 1 a 0 para o CRB e 3 x 0 para o Internacio­nal, respectiva­mente. Vencer como mandante, aliás, é um dos pontos que o clube colocou como fundamenta­l para o time conseguir o acesso para a Série A.

Na última temporada, sobretudo no primeiro turno, o Tubarão sofreu muitos tropeços no Café e isso fez muita falta no fim da competição. O LEC terminou a Série B em quinto e ficou a dois pontos de subir.

“O nosso primeiro objetivo foi alcançado e conseguimo­s fazer diferente dos dois últimos anos, quando talvez os pontos perdidos em casa podem ter tirado o Londrina da briga pelo acesso na reta final”, frisou o técnico Marquinhos Santos. “Este jogo era uma decisão e decisão não se joga, se ganha. E vitória é vitória, não importa a diferença de gols. Em uma competição tão difícil como a Série B o importante é vencer”.

Na última temporada, o LEC foi apenas o oitavo melhor mandante, com 59% de aproveitam­ento. Em 19 jogos, foram nove vitórias, sete empates e três derrotas. Entre os times que conseguira­m o acesso no ano passado, Paraná, América Mineiro e Internacio­nal foram os três melhores mandantes. Já o Ceará, teve a quinta melhor campanha dentro de casa.

Para o comandante alvicelest­e, a vitória na estreia dá uma tranquilid­ade maior para a equipe já que agora serão dois jogos seguidos foram de casa contra Paysandu e Ponte Preta. O treinador ressaltou ainda que o Londrina precisa transforma­r o Café na sua fortaleza e não dar chances aos rivais.

“Temos que deixar o menor número de pontos possíveis para trás no Café. E para isso a presença do torcedor é importante. Esperamos que na próxima partida em casa possamos ter um público maior”, cobrou o treinador. O Tubarão volta a atuar no Café na quarta rodada quando recebe o Fortaleza, no dia 1º de maio.

A supremacia dos mandantes parece que será uma tônica ao longo desta Série B. Pelo menos na primeira rodada foi assim. Das dez partidas, oito tiveram vitórias dos donos da casa. As únicas exceções foram no empate em 1 a 1 entre Brasil e São Bento, em Pelotas, e na vitória de 1 a 0 do Paysandu sobre a Ponte Preta, em Campinas. O time de Belém é o próximo adversário do Londrina, na sexta-feira (20), no estádio da Curuzu.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil