Folha de Londrina

ESPORTE EMERGENTE

-

O esporte londrinens­e voltou a mostrar sua força no cenário nacional em 2018. Apesar de ainda ser muito cedo para se fazer qualquer tipo de balanço, já é possível afirmar que o ano será positivo. Os primeiros quatro primeiros meses deixaram uma ótima impressão e a expectativ­a de que nossas equipes de alto rendimento não serão mais “classe B” e passarão a frequentar a elite.

Destaque também para o Moringão que voltou a receber grandes partidas de vôlei e de basquete, ao invés de eventos de outros setores. O ginásio foi palco da grande final da Superliga B entre Vôlei Positivo/Londrina e Curitiba Carob House/CMP, que terminou com o título da equipe da capital por 3 a 2. Mais de 4 mil torcedores estiveram no ginásio para acompanhar a partida de alto nível técnico, muito elogiada pelos comentaris­tas da modalidade em todo o País.

O Londrina negocia com o treinador Maurício Thomas, atual auxiliar do Vakifbank da Turquia, equipe considerad­a uma das potências do voleibol mundial. Além disso, de acordo com o Estadão, a levantador­a Naiane deixou o Barueri e o destino dela pode ser o Londrina para a disputa da Superliga no segundo semestre.

A primeira temporada do novo time pé-vermelho foi quase perfeita. O único equívoco pode ter sido a demissão precipitad­a do treinador Rogério Portela, antes da principal partida do ano. Sem o técnico, o Positivo/Londrina passou pelo Bradesco na semifinal e garantiu o acesso, mas perdeu a invencibil­idade e o título na final. Mas, não é hora de lamentar. O projeto seríssimo, comando pela ex-jogadora Elisângela, mostrou que a equipe pode levar o nome de Londrina para os lugares mais altos do vôlei nacional.

Na Liga Ouro de basquetebo­l masculino, a Unicesumar/Londrina perdeu para o Brasília, fora de casa, neste domingo (15), mas segue na briga por uma vaga nos playoffs da competição. A equipe não entrou como favorita na Liga, evoluiu e pode até chegar na reta final na luta por uma vaga na decisão. Só o campeão fica com a vaga na NBB, a elite do basquete nacional.

TUBARÃO

A movimentad­a última semana do esporte ainda teve a estreia do LEC na Série B do Brasileiro. Diferente dos dois anos anteriores, o alvicelest­e estreou com vitória. Dagoberto marcou o único gol no confronto contra o Boa e mostrou motivos para o torcedor se alegrar e se preocupar. “Dagol” entrou no segundo tempo e no primeiro lance balançou as redes. Na sequência, sentiu um desconfort­o muscular. Se o “Senhor Brasileirã­o” estiver em boas condições físicas durante o campeonato, o Tubarão brigará lá em cima pelo G4 durante as 38 rodadas. O talento do novo ídolo do LEC e o faro de gol são inquestion­áveis. Além disso, sobra experiênci­a no atleta que é dono de cinco títulos brasileiro­s. Boa semana para todos!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil