Folha de Londrina

O iluminado

-

Quando se pensa em um jogador com estrela no futebol brasileiro, difícil não lembrar em Dagoberto. O atacante foi o nome da vitória do Londrina na estreia na Série B. Em apenas 16 minutos em campo, Dagol marcou o gol, deu assistênci­as e saiu com um desconfort­o muscular na coxa esquerda.

Com já era previsto, Dagoberto entrou aos 10 minutos do segundo tempo e no seu segundo toque na bola marcou o gol, aproveitan­do um ótimo cruzamento de Reginaldo. O jogador ainda criou três boas chances de ataque e na melhor delas deixou Marcelinho na cara do gol. O atacante chutou em cima do goleiro Fabrício.

Aos 26, Dagoberto deu um carrinho na defesa e sentiu um incômodo na coxa esquerda e precisou sair de campo. “Eu me conheço e acredito que não foi lesão. Acho que foi mais uma câimbra forte já que eu estiquei muito a perna”, relatou o atacante, que contou com o apoio e a presença de toda a família no estádio do Café.

“Foi um dia muito intenso para mim e estou muito feliz. Uma estreia é sempre muito difícil, até pelo histórico dos dois últimos anos. A equipe está de parabéns pelo grande jogo que fez e foi um dia fascinante na minha vida”.

Apesar de ter marcado somente no segundo tempo, o Londrina poderia ter aberto o placar ainda na primeira etapa em pênalti desperdiça­do pelo lateral-esquerdo Roberto, aos 33 minutos. O árbitro assinalou um toque na mão do volante Amaral, após uma cobrança de escanteio. Roberto bateu fraco e Fabrício defendeu.

“Sabíamos que teríamos um adversário retrancado pela frente e o comportame­nto da equipe foi bom. Faltou um pouco de velocidade pelos lados, mas isso até em razão do ferrolho do adversário. Mas, são situação naturais que vão evoluir ao longo da competição”, frisou o técnico Marquinhos Santos.

O lateral-direito Reginaldo ressaltou a jogada trabalhada ao longo da semana no lance do gol da vitória. “A gente sabia que o Boa jogava com uma linha de cinco na defesa e eles recuavam para dentro da área nas jogadas de fundo. Treinamos que a bola para trás seria uma boa e até nos treinament­os eu e o Dagoberto tínhamos ensaiado esta bola e funcionou no jogo”, ressaltou.

Para a partida contra o Paysandu, o atacante Dagoberto não será relacionad­o. De acordo com o técnico Marquinhos Santos, já havia uma programaçã­o física para ele não atuar em Belém, independen­temente da lesão que ele sofreu no sábado. (L.F.C.)

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil