Folha de Londrina

Jejum que incomoda

-

SÃO PAULO - A vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Ceará, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, passou diretament­e por mais uma boa atuação de Rodrygo. O atacante, de 17 anos, marcou o segundo gol do time no duelo e arrancou elogios do técnico Jair Ventura. “O céu é o limite para um jogador com a idade e a qualidade que ele tem”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o confronto no estádio do Pacaembu.

Substituíd­o durante o segundo tempo do duelo com o Ceará, Rodrygo foi ovacionado pela torcida do Santos. Antes, havia marcado o segundo jogo do duelo, nos minutos iniciais da etapa final, em uma jogada coletiva que se iniciou com uma roubada de bola de Gabriel e a assistênci­a de Eduardo Sasha. E após o duelo, Jair destacou a evolução que Rodrygo vem tendo pelo Santos desde a sua chegada.

“Ele chegou e houve pressão grande para que fosse titular. É função do treinador saber lançar esses jovens. Tem um tempo de maturação. Alcançou gradativam­ente seu espaço no time e está sustentand­o a condição física, porque a qualidade técnica não se discute, ele é diferencia­do. Pode jogar aberto, como um meia centraliza­do e também nos dois externos. Cada vez com mais jogos, mais rodagem e entrosamen­to, tende a crescer cada vez mais”, comentou.

Rodrygo afirmou ainda se surpreende­r com o bom momento vivido nos seus primeiros passos entre os profission­ais do Santos. “A minha ficha ainda não caiu, mas continuo trabalhand­o sempre para fazer gols”, afirmou, ao Premiere, o atacante de apenas 17 anos. (A.E.)

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil