Folha de Londrina

Funcionári­o da base do Santos é acusado de abuso sexual

- Folhapress

- Uma testemunha esteve no início da tarde desta quarta (18) na Delegacia de Repressão e Combate à Pedofilia em São Paulo para prestar depoimento sobre a acusação de abuso sexual contra o afastado coordenado­r das categorias de base do Santos, Ricardo Marco Crivelli, conhecido como Lica. A denúncia foi revelada pela Folha de S. Paulo na última terça (17).

Ruan Petrick Aguiar de Carvalho, 19, registrou Boletim de Ocorrência na última sexta-feira (13). Ele diz que Crivelli o abusou sexualment­e. Na época, o jogador tinha 11 anos.

Integrante­s da equipe de delegados que apuram o caso confirmara­m a presença da testemunha, que também é jogador de futebol. A partir da abertura do inquérito, o caso corre em segredo de Justiça.

A testemunha confirmou a história contada pelo acusador e disse que estava na casa na noite em que teria acontecido o crime, em 2010. No depoimento, ele afirmou que Crivelli tentou abusá-lo, mas foi rechaçado.

O advogado de Crivelli, Adriano Vanni, esteve na delegacia para conversar sobre o comparecim­ento de seu cliente para prestar depoimento. A data não foi definida. Ele nega as acusações de Ruan.

A reportagem apurou que a linha de defesa de Crivelli se baseia em documentos fornecidos pelo Santos. Um deles diz que a entrada de Ruan em 2010 no clube aconteceu em setembro.

No Boletim de Ocorrência, o jogador disse que o abuso aconteceu em março. Logo depois disso, ele entrou no clube, segundo o relato. O Santos afirmou ter recebido a denúncia com surpresa e informou que abriu uma investigaç­ão para apurar o caso.

São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil