Folha de Londrina

Motoristas recebem bençãos em Londrina

Ação promovida por paróquias da região central pede paz no trânsito

- Carolina Avansini Reportagem Local

Motoristas que passaram pela avenida Tiradentes, em frente à paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos (zona oeste de Londrina), foram surpreendi­dos na quarta-feira (17) por uma benção especial aos carros em nome da Paz no Trânsito. A ação, coordenada pelo padre Pedro Ramos de Faria, faz parte da Semana Missionári­a, realizada pelas paróquias do Centro com o objetivo de levar a paz e a evangeliza­ção às famílias da região.

“Celebramos a paz nas famílias e no mundo. Como o trânsito está muito violento, com muitos acidentes, decidimos abençoar os motoristas”, contou. O padre observa diariament­e que motoristas perdem a calma, se agridem, não poupam xingamento­s e fazem ofensas uns aos outros. “Percebemos que estão perdendo a paz”, comentou.

A ação, segundo ele, foi muito bem recebida. “As pessoas, param e acenam, fazem questão de receber a benção. Notamos que há uma sede de ser abençoados, por isso dizemos a todos que fiquem com Jesus, pois ele é o príncipe da paz”, pontua.

O segurança Alex dos Santos foi surpreendi­do pela benção do padre e garante que gostou muito da surpresa. “Achei uma iniciativa ótima, pois estamos precisando de paz no trânsito. Não dirijo muito diariament­e, mas vejo que os motoristas são cada vez mais estourados”, diz.

A vendedora Daniele Valério passava em sua Harley Davidson pela Tiradentes quando recebeu a água benta. “Achei muito bom receber uma verdadeira chuva de bençãos”, disse ela, que sente na pele, todos os dias, a violência do trânsito. “Os motociclis­tas sofrem muito com a falta de respeito”, lamentou.

Ela vende motos e conta que ouve muitos relatos de pessoas que gostariam de comprar uma motociclet­a mas temem os riscos. “O mais perigoso não são as motos, mas a falta de respeito no trânsito”, critica a motociclis­ta, que assiste diariament­e manobras perigosas que podem resultar em acidentes. “É comum carros fecharem outros motoristas, não darem seta ou invadirem a pista exclusiva dos ônibus. Se todo mundo seguisse as regras não haveria tantos acidentes”, comentou Valério, que ontem, pelo menos, estava se sentindo mais protegida pela benção.

A bancária Sayonara Figueira também elogiou a iniciativa da igreja. “O trânsito está cada vez mais violento, as pessoas ficam agressivas com facilidade e os acidentes acontecem. Foi uma surpresa receber a benção, espero que ajude a conscienti­zar os motoristas sobre a importânci­a da paz.”

“Não dirijo muito diariament­e, mas vejo que os motoristas são cada vez mais estourados”

 ?? Fotos: Saulo Ohara ?? “As pessoas, param e acenam, fazem questão de receber a benção”, afirma padre Pedro Ramos de Faria
Fotos: Saulo Ohara “As pessoas, param e acenam, fazem questão de receber a benção”, afirma padre Pedro Ramos de Faria
 ??  ?? Daniele Valério: “Se todo mundo seguisse as regras não haveria tantos acidentes”
Daniele Valério: “Se todo mundo seguisse as regras não haveria tantos acidentes”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil