Folha de Londrina

Furacão tira o SãoPaulo da Copa doBrasil

Tricolor chega a fazer 2 a 0, mas cede empate e cai na quarta fase; Atlético-PR garante vaga nas oitavas de final

- Luiz Cosenzo Folhapress São Paulo –

O São Paulo voltou a decepciona­r o seu torcedor. Nesta quinta- feira (19), o time tricolor empatou com o Atlético- PR por 2 a 2, noMorumbi, e foi eliminado da quarta fase da Copa do Brasil – mesma etapa em que fora desclassif­icado no ano passado para o Cruzeiro. O Furacão, que vem chamando a atenção pelo futebol envolvente sob o comando de Fernando Diniz, avança à oitavas de final junto com oVitória, que eliminou o Internacio­nal ontem nos pênaltis (4 a 3), após vencer no tempo normalpor 1 a 0 emSalvador ( na ida, o Inter havia ganho por 2 a 1 em Porto Alegre). Os demais classifica­dos são Atlético- MG, Goiás e Ponte Preta.

O São Paulo precisava vencer por dois gols de diferença para conseguir a classifica­ção direta após perder para o rival o jogo de ida por 2 a 1, realizado há 15 dias, na Arena da Baixada. A Copa do Brasil era um dos objetivos do clu- be na temporada, já que distribui premiação de R$ 50 milhões e vaga na Copa Libertador­es ao campeão.

A eliminação em casa em torneios mata- mata se tornou frequentes nos últimos anos. Desde 2012, quando conquistou o título da Copa Sul-Americana diante do Tigre, a equipe tricolor coleciona seis desclassif­icações no local. O time terá mais uma decisão em casa. No próximo dia 9 de maio, enfrenta o Rosario Central, pela Copa Sul- Americana. Como empatou o primeiro jogo por 0 a 0, o clube precisa de uma vitória simples para avançar à segunda fase.

O JOGO Em 35 minutos, o São Paulo fez 2 a 0. Primeiro comValdívi­a, aos 25 minutos, e depois com Nenê, aos 34. O Atlético-PR diminuiu aos 40 minutos em um pênalti cobrado por Guilherme. O árbitro da partida Wagner do Nascimento Magalhães assi- nalou a falta após a bola bater na mão de Liziero. A expectativ­a era que o São Paulo voltasse com o mesmo ímpeto para a etapa complement­ar. A equipe, porém, levou o gol de empatecomM­atheusRoss­eto, logo aos 6 minutos.

LIBERTADOR­ES Pela terceira rodada da Libertador­es, o Vasco foi goleado por 4 a 0 pelo Racing, em Avellaneda, e caiu para o último lugar do grupo 5, com apenas 1 ponto.

 ?? Mauro Horita/Estadão Conteúdo ?? O meia Nenê lamenta a desclassif­icação no Morumbi: time atleticano fez valer a vantagem do jogo de ida, vencido por 2 a 1
Mauro Horita/Estadão Conteúdo O meia Nenê lamenta a desclassif­icação no Morumbi: time atleticano fez valer a vantagem do jogo de ida, vencido por 2 a 1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil