Folha de Londrina

ComMPno caso, Palmeiras age para anular final

- Ciro Campos Agência Estado

- O silêncio da diretoria do Palmeiras nos últimos dias ajuda a disfarçar uma grande preparação nos bastidores. O clube está pronto para retomar na próxima semana a briga no Tribunal de Justiça Desportiva ( TJD- SP) para provar que houve interferên­cia externa e tentar anular o resultado da final do Campeonato Paulista contra o Corinthian­s. Está marcada para esta segunda- feira a apresentaç­ão do relatório sobre o caso, que agora já tem participaç­ão do Ministério Público ( MP), empresa de espionagem e de advogados externos.

A partir do relatório, a procurador­a Priscila Carneiro de Oliveira vai avaliar se oferece denúncia ou dá o assunto como encerrado. Para ambas as hipóteses, o Palmeiras está munido de material para continuar a questionar o polêmico pênalti de Dudu em Ralf.

Nesta quinta-feira, o clube entregou pouco antes do final do prazo uma nova remessa de material enviado ao TJD- SP. Os novos vídeos se juntam às imagens de televisão já enviadas anteriorme­nte e servem para tentar comprovar que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza desmarcou o pênalti depois de receber informação externa, processo proibido pelas regras do futebol.

O dia, nesta quinta- feira, teve também a entrada do MP no caso. Motivado por uma reclamação protocolad­a na ouvidoria, o procurador Paulo Castilho solicitou ao TJD- SP o material do inquérito para dar um parecer.

Em campo, o time se prepara para receber o Internacio­nal, domingo, pela 2 ª rodada do Brasileirã­o. O técnico Roger Machado sacou o zagueiro Thiago Martins e o meia Lucas Limas do time titular no treino desta quinta. Edu Dracena e Moisés devem ser os titulres contra o Colorado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil