Folha de Londrina

Santos confirmatr­oca deZeca porEduardo Sashacomo Inter

- Agência Estado

- O presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou nesta quinta-feira a troca do lateral- esquerdo Zeca pelo atacante Eduardo Sasha, que tem os direitos presos ao Internacio­nal. Na entrevista coletiva convocada para comentar as acusações de casos de pedofilia na base do clube, o dirigente falou sobre a negociação e garantiu que ela teve umfinal feliz.

“Nós fechamos de vez a troca do Zeca com o Sasha hoje (quinta-feira)”, afirmou. A negociação vinha se desenrolan­do nas últimas semanas. De acordo com José Carlos Peres, o Santos vai manter 50% dos direitos econômicos de Zeca, assim como o Inter- nacional terá 50% dos direitos de Eduardo Sasha.

Peres também falou a respeito da denúncia de abuso sexual que atingiu o então coordenado­r das categorias de base do clube, Ricardo Marco Crivelli, conhecido como Lica.

O jogador Ruan Petrick Aguiar de Carvalho, de 19 anos, diz ter sido vítima de Lica em 2010, quando tinha 11 anos, e registrou um boletim de ocorrência sobre o assunto na última sexta-feira. As investigaç­ões estão sendo conduzidas sob sigilo de Justiça.

“Ele (Lica) trabalha no futebol há mais de 20 anos, sem nenhuma mancha. Fomos pegos de surpresa com essa denúncia. Imediatame­nte o Comitê Gestor de Santos se reuniu e optou pelo afastament­o do profission­al para que ele possa se defender. Não podemos condenar ninguém por antecedênc­ia”, afirmou o mandatário santista.

Ele também explicou por que o funcionári­o não foi demitido. “Isto não é a primeira vez que acontece em clube esse tipo de denúncia, a maioria não se prova nada. O Santos fez o que manda a lei. Primeiro, afasta o funcionári­o. Não pode demitir, até porque está fazendo juízo do que aconteceu. Primeiro, liberamos para ele se defender na Justiça. Segundo, abrimos uma sindicânci­a interna para que faça um trabalho apurado e chegue às conclusões, se elas forem possíveis.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil