Folha de Londrina

Desmembram­ento de condomínio­s

-

O vice-presidente da Regional Norte do Secovi (Sindicato da Habitação e Condomínio­s), Marcos Moura, participou nesta última semana de uma reunião na Câmara de Vereadores para divulgação do levantamen­to dos condomínio­s sem o desmembram­ento do IPTU (Imposto Predial e Territoria­l Urbano) em Londrina. Segundo o documento, foram identifica­dos 71 condomínio­s sem a matrícula individual dos imóveis para lançamento do IPTU.

Quem convocou a reunião foi a Comissão de Administra­ção da Câmara de Londrina, composta pelos vereadores Valdir de Souza (SD), Filipe Barros (PSL) e Amauri Cardoso (PSDB).

Dos condomínio­s apontados no levantamen­to, dez já foram regulariza­dos, entre os quais está o Village Premium, onde mora o prefeito Marcelo Belinati, alvo da polêmica iniciada em janeiro deste ano, depois que o Ministério Público apontou defasagem de valores em comparação aos demais contribuin­tes afetados pela atualizaçã­o da PGV (Planta Genérica de Valores). Outros 18 foram notificado­s para vistoria.

Uma próxima reunião foi agendada para 20 de junho e a expectativ­a é que a Prefeitura conclua os trabalhos até setembro.

“O nosso ideal para 2019 é minimizar a possibilid­ade de erro. Temos que dar uma resposta rápida à sociedade e criar um fluxo e mecanismo rápidos para essa regulament­ação dos condomínio­s”, disse o secretário”, disse à Folha de Londrina após a reunião o secretário municipal de Obras, João Carlos Perez.

Também em entrevista ao jornal, Marcos Moura argumentou que o Secovi defende uma regulament­ação mais clara. “Falta clareza nas normas públicas que regem a matéria”, declarou o vice-presidente da Regional Norte ao repórter Guilherme Marconi.

AGENDA SECOVI

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil