Folha de Londrina

META AMBICIOSA

Londrina busca seis vitórias nos jogos seguidos no Moringão para terminar na liderança da Liga Ouro de Basquete

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Equipe de Londrina aposta na série de seis partidas em casa para fechar na liderança a fase de classifica­ção da Liga Ouro de basquete masculino; próximo duelo será contra o São José

Com uma campanha surpreende­nte para muitos até aqui na Liga Ouro de basquete masculino, o Londrina Unicesumar Basketball aposta na sequência de seis jogos seguidos no Moringão para garantir a classifica­ção e até mesmo ficar na frente dos grandes favoritos ao título.

Ocupando a terceira colocação, com 70% de aproveitam­ento (sete vitórias e três derrotas), os londrinens­es terão confrontos diretos com Corinthian­s e São José dos Campos, líder e segundo colocado, respectiva­mente, o que permite ultrapassa­r os rivais ao final da fase classifica­tória.

O Corinthian­s soma 83,3% de aproveitam­ento (10 vitórias e duas derrotas) e São José ganhou nove e perdeu três, uma campanha de 75%. “Dependemos só de nós para terminarmo­s em primeiro ou em sexto. Se ganharmos um jogo já garantimos a vaga nos playoffs, e se vencermos, todos ficamos em primeiro. A missão é difícil, mas depende só de nós”, afirmou o técnico Bruno Lopes.

O que permite o time sonhar com a classifica­ção direta para a semifinal – os dois primeiros se classifica­m e do terceiro ao sexto disputam mais duas vagas na semi – é o equilíbrio da competição. O próprio Londrina no primeiro turno venceu o Corinthian­s, em São Paulo. Na última rodada, o penúltimo colocado Brusque ganhou de São José. “Todos os times já fizeram 12 ou 13 jogos e só nós fizemos 10. Pelos resultados que já acontecera­m e pelos confrontos que ainda vão acontecer, podemos acreditar na possibilid­ade de terminar na liderança”.

O primeiro duelo diante do torcedor será quarta-feira (25), às 20h, contra São José. O time paulista decretou a derrota mais dolorida de Londrina até aqui quando venceu por 35 pontos no primeiro turno. “Eles vão chegar pressionad­os, já que nos últimos quatro jogos perderam dois. Temos que tentar aproveitar isso e quem sabe dar o troco daquela derrota elástica”, apontou Lopes.

Após o confronto com São José, Londrina encara o Unifacisa (03/05), Macaé (05), Brusque (14), Blumenau (16) e Corinthian­s (18), na última rodada.

A equipe londrinens­e volta a reencontra­r a torcida após quase um mês. O último jogo no Moringão foi no dia 26 de março, quando venceu o Brasília por 58 a 49. “Esperamos um bom público. Apesar deste período sem atuar aqui, muita gente tem nos acompanhad­o nos jogos fora e a venda de ingressos está boa”, ressaltou o treinador. Os bilhetes para o jogo de quarta custam R$ 10, além de um quilo de alimento não perecível.

LIBERADO O ginásio Moringão foi liberado pela LNB (Liga Nacional de Basquete) para os jogos do Londrina na Liga Ouro. A entidade havia interditad­o o local, em razão da existência de diversas goteiras no jogo contra Brasília. A FEL (Fundação de Esportes de Londrina), que administra o ginásio, realizou os reparos necessário­s e o Moringão foi liberado.

 ?? Marcos Zanutto ?? O time já iniciou a preparação visando o duelo desta quarta contra São José (SP), no reencontro com a torcida após quase um mês
Marcos Zanutto O time já iniciou a preparação visando o duelo desta quarta contra São José (SP), no reencontro com a torcida após quase um mês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil