Folha de Londrina

Nasce terceiro filho de Kate e do príncipe William

- Folhapress

São Paulo - Nasceu nesta segunda-feira (23) em Londres o terceiro filho do príncipe William e de sua mulher, Kate Middleton. O menino, que não teve o nome revelado, nasceu com 3,8 kg. O bebê é o quinto na linha de sucessão do trono britânico, atrás do avô Charles, do pai William e dos irmãos George, 4, e Charlotte, 2, e à frente do tio, Harry, que no próximo mês vai se casar com Meghan Markle. Kate, 36, chegou ao hospital por volta das 6h locais (2h de Brasília) acompanhad­a de William. Imediatame­nte alguns fãs da família real se dirigiram à porta do Hospital St. Mary para aguardar a chegada da criança.

Ele nasceu oficialmen­te às 11h01 locais (7h01 de Brasília), mas o anúncio foi feito cerca de duas horas depois. Os pais e a criança já deixaram o hospital e foram para casa. Mais cedo, William levou George e Charlotte para conhecerem o novo irmão. O hospital é o mesmo onde tinham nascido os dois filhos anteriores do casal, assim como o próprio William.

Mais cedo, William levou os dois para conhecerem o novo irmão. “A rainha, o duque de Edimburgo (o bisavô, príncipe Philip), o príncipe de Gales (Charles), a Duquesa da Cornualha (Camila, mulher de Charles), o príncipe Harry e os membros das duas famílias foram informadas e estão muitos felizes com notícia”, disse o comunicado. Segundo o protocolo real, a rainha Elizabeth e os pais de Kate foram os primeiros a serem informados do nascimento. Na sequência, a notícia foi divulgada pelo Palácio de Buckingham, junto com uma proclamaçã­o dos médicos confirmand­o a identidade da criança. Para celebrar o nascimento, salvas de canhão foram disparadas em Londres, e a bandeira britânica foi hasteada em todos os prédios oficiais do país. Em 2013, a regra de sucessão foi alterada para permitir que uma mulher pudesse ficar antes de um homem na linha para o trono. Por isso, o novo bebê ficará atrás da irmã Charlotte. É a primeira vez que isso acontece. O nome do bebê deve ser revelado nos próximos dias. Nas casas de apostas, os nomes favoritos são Albert, Arthur, Jack e Fred.

Menino, que não teve o nome revelado, é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil