Folha de Londrina

Muito trabalho pela frente

Marquinhos quer aproveitar a semana para melhorar a pontaria do Tubarão contra a Ponte Preta

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Com uma semana cheia, o Londrina quer aproveitar bem o período de treinament­o para corrigir os erros visando o jogo contra a Ponte Preta, sábado (28), em Campinas. O pensamento geral é que um único momento de desatenção e dificuldad­es no último passe e nas finalizaçõ­es resultaram na derrota para o Paysandu.

Após a desgastant­e viagem de volta de Belém, o elenco se reapresent­ou na tarde de segunda-feira (23) e a agenda de treinos prossegue até sexta-feira, quando a delegação embarca para o interior paulista. “Vamos aproveitar este período para recuperar os atletas e corrigir os erros. Sobretudo em relação à cobertura das jogadas pelos lados do campo. Precisamos também ser mais eficientes e eficazes no sentido do gol. Verticaliz­ar mais e finalizar com mais precisão”, afirmou o técnico Marquinhos Santos.

O LEC fechou a segunda rodada da Série B na 11ª colocação, com três pontos, mesma situação da Ponte Preta. A campanha, por enquanto, é melhor do que em 2016 e 2017, quando neste momento da competição o Tubarão somava apenas um ponto, com uma derrota e um empate. “Temos que pensar nos pontos que temos lá pra frente, focar apenas na Ponte Preta”, frisou o zagueiro Lucas Costa, um dos melhores em campo em Belém. “Desde quando eu cheguei sempre fui muito bem recebido e estou muito feliz com este momento. Posso dizer que estou no auge da minha carreira e daqui para a frente é buscar melhorar ainda mais”.

OPÇÕES

Marquinhos Santos pode ganhar novas opções para formar o time ao longo da semana. O volante Romisson, que se recupera de uma entorse no tornozelo, e o atacante Wesley, que jogou poucos minutos no fim da partida na sexta-feira, em razão de uma forte gripe e uma intoxicaçã­o estomacal, devem ficar à disposição para o confronto no Moisés Lucarelli. Outros dois que podem voltar a ser relacionad­os é o volante Germano e o centroavan­te Keirrison, que há duas semanas já treinam com os demais companheir­os. Já em relação a César, Dirceu, Jardel e Dagoberto não há ainda previsão de retorno.

“Temos apresentad­o uma evolução muito grande desde a chegada do Marquinhos, já que temos trabalhado demais. É importante estarmos em concentraç­ão alta desde os treinos para conquistar­mos os três pontos”, apontou o volante Moisés.

A partida em Campinas terá portões fechados, já que a Ponte cumpre ainda punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no Brasileiro do ano passado, em razão de uma briga generaliza­da entre torcedores do clube no duelo contra o Vitória, que culminou na queda da Ponte para a Série B.

Estou no auge da minha carreira e daqui para a frente é buscar melhorar ainda mais”

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Em duas rodadas, o zagueiro Lucas Costa já vem despontand­o como um dos destaques do Londrina
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Em duas rodadas, o zagueiro Lucas Costa já vem despontand­o como um dos destaques do Londrina
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil