Folha de Londrina

TJD-SP arquiva pedido para anular final paulista

- Bruno Rodrigues Folhapress

São Paulo

– O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol informou nesta segunda-feira (23) a decisão pelo arquivamen­to do processo em que o Palmeiras pede a impugnação da final do Campeonato Paulista contra o Corinthian­s, por considerar que houve interferên­cia externa no lance do pênalti que primeiro foi marcado, depois corrigido pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Segundo relatório lido pelo Dr. Marcelo Augusto Gondim Monteiro, relator do caso, o Palmeiras não apresentou elementos suficiente­s que pudessem comprovar interferên­cia do diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Dionísio Roberto Domingos, que estava à beira do gramado.

“O caso está exaurido da parte da relatoria. Fatos novos poderão ensear outra investigaç­ão. Esta particular­mente está encerrada a partir do momento da entrega do relatório com os apontament­os que fizemos”, disse Marcelo Monteiro, na sede do TJD-SP.

No relatório, os depoimento­s dos árbitros e assistente­s envolvidos na partida confirmam a presença de Dionísio Domingos na partida, mas como tutor da arbitragem, e dizem não ter recebido nenhum tipo de conselho por parte dele.

Com o arquivamen­to do caso, o Palmeiras pode recorrer no pleno do TJD-SP.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil