Folha de Londrina

Santos enfrenta o Estudiante­s para encaminhar vaga

- Ricardo Magatti Agência Estado

São Paulo -

Após a derrota para o Bahia no último sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro, o Santos esquece a competição nacional e se concentra no compromiss­o diante do Estudiante­s, nesta terça-feira (24), às 21h30, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertador­es, que pode encaminhar o time brasileiro na próxima fase do torneio sulamerica­no.

No primeiro duelo entre as duas equipes, melhor para o Santos, que venceu os argentinos por 1 a 0 no estádio Centenário de Quilmes, na Argentina. A vitória, construída com gol de Arthur Gomes - em posição irregular - veio muito graças à atuação espetacula­r do goleiro Vanderlei, que fez, ao menos, quatro defesas difíceis.

O resultado positivo fora de casa sobre a equipe argentina na rodada passada deixou o Santos na liderança do Grupo 6. O time brasileiro tem seis pontos, dois a mais que o adversário desta terçafeira, e que o Real Garcilaso, terceiro colocado. O Nacional, do Uruguai, soma dois e é o lanterna da chave.

O técnico Jair Ventura tem dúvidas quanto à escalação titular. Os atacantes Arthur Gomes e Eduardo Sasha não treinaram nesta segunda-feira no CT Rei Pelé, em Santos, e podem ser desfalques. O primeiro não participou da atividade devido ao desgaste físico e o segundo sofreu uma entorse no tornozelo. Os dois, entretanto, podem estar aptos a jogar.

Se Eduardo Sasha estiver à disposição, Jair Ventura deve manter a mesma escalação que foi derrotada pelo Bahia por 1 a 0, em Salvador. Se Sasha não puder jogar, existe a possibilid­ade de o treinador escalar o veterano Renato no meio de campo e adiantar Jean Mota para atuar mais aberto.

Bruno Henrique, que já seria desfalque certo por estar suspenso por cinco jogos pela Conmebol, sofreu um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Seu retorno é estimado entre três a quatro semanas. Por outro lado, o jo- vem atacante Diogo Vitor voltou aos treinos após tratar uma infecção dentária e deve ser opção de Jair Ventura no banco de reservas.

“Eles vão esperar e tentar matar o jogo, assim como a gente fez lá na Argentina. Eles vêm motivados, porém vamos jogar com a força da nossa torcida e tentaremos somar”, disse o meia Jean Mota.

 ?? Lucas Figueiredo/CDF ?? Seleção garantiu vagas na Olimpíada do Japão e no Mundial 2019
Lucas Figueiredo/CDF Seleção garantiu vagas na Olimpíada do Japão e no Mundial 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil