Folha de Londrina

‘Um dos princípios é promover a inclusão social’

- Reportagem Local

O “Atletismo Kids” é o pontapé inicial do programa “Sementes de Ouro”. As atividades envolvem quatro escolas da rede municipal de ensino, nas turmas do 3º ao 5º ano do fundamenta­l. A ideia do projeto é que as crianças tenham o primeiro contato com o atletismo no contraturn­o escolar, além de colaborar com o combate à ociosidade e obesidade infantil.

“O projeto Londrina Atletismo, como um todo, é considerad­o pela Caixa um dos melhores do Brasil e, desde o seu início em 2000, já atendeu mais de 25 mil alunos em todos os seus 25 programas”, afirma o gestor do projeto, Gilberto Miranda. A ideia, segundo ele, é que o Atletismo Kids contemple mais escolas ainda neste ano. Até o momento, participam do projeto as escolas Maria Irene Vicentini, Professora Jovita Kaiser, Sônia Parreira Debei, Ignez Corso Andreazza. O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Vista Bela deve receber o projeto em breve.

Além de Londrina, Miranda explica que há parcerias em outras cidades, como Assaí (Região Metropolit­ana de Londrina), Grandes Rios (Vale do Ivaí) e Cornélio Procópio, Ribeirão Claro e Jacarezinh­o (Norte Pioneiro).

“Já tivemos alunos de periferia que entraram no esporte, se reergueram e seguiram o caminho dos estudos e do esporte. Isso é muito positivo para um projeto que tem como um dos princípios promover a inclusão social através do atletismo”, ressalta o presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Fernando Madureira.

 ?? Fotos: Saulo Ohara ?? ades duas vezes por semana
Fotos: Saulo Ohara ades duas vezes por semana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil