Folha de Londrina

Com Diego, Flamengo faz jogo-chave na Colômbia

- Marcos Pereira Folhapress

– Pressionad­o pelas atuações irregulare­s neste início de temporada, o Flamengo tem um jogo decisivo nesta quarta-feira (25), às 21h45, contra o Independie­nte Santa Fe, em Bogotá (COL).

A partida, que será disputada no estádio El Campín, pode deixar o time rubro-negro perto da classifica­ção para as oitavas de final da Taça Libertador­es da América. Mas também pode complicar suas chances de avançar.

A pressão sobre o Flamengo ocorre desde a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca para o Botafogo. Depois disso, a equipe empatou no Maracanã com o mesmo Santa Fe, ficou no 2 a 2 com o Vitória, em estreia no Campeonato Brasileiro, e bateu o América-MG no domingo passado.

A vitória no fim de semana passada, contudo, não atenuou os problemas de relacionam­ento

São Paulo

entre a torcida e o elenco. No embarque da delegação para a Colômbia, os jogadores foram alvo de protesto de alguns aficionado­s.

Líder do Grupo D com cinco pontos, o Flamengo está ao lado do River Plate, que recebe o Emelec nesta rodada. O Santa Fe é o terceiro, com três. Por isso, um triunfo deixaria o time rubro-negro perto da vaga nas oitavas de final. Se perder, corre o risco de deixar a zona de classifica­ção a duas rodadas do fim. Depois de jogar na Colômbia, o Flamengo recebe o Emelec e visita o River.

Para encarar o Santa Fe, o Flamengo terá a volta do meia Diego, desfalque contra o América-MG por causa de lesão.

Serra Dourada, em Goiânia. O técnico Renato Gaúcho confirmou que vai manter o rodízio de jogadores para superar a maratona de jogos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil