Folha de Londrina

Padre Kentenich falou hoje

-

Há exatos 70 anos, no dia 25 de abril de 1948, o Padre José Kentenich abençoou a pedra fundamenta­l do Santuário da Mãe Rainha em Londrina. O fundador da Obra Internacio­nal de Schoenstat­t presidiu uma pequena cerimônia, nos fundos do Colégio Mãe de Deus. A “festinha” foi acompanhad­a por um pequeno número de crianças, religiosos, professore­s e pioneiros da cidade. Aquele homem, que três anos antes fora prisioneir­o do campo nazista de Dachau, disse algumas palavras para a história. Essas palavras foram registrada­s pelas irmãs pioneiras e publicadas no livro “Algo novo está se criando — Sinais dos tempos e profecias”, organizado pela Irmã Fernanda Luiza Balan. Faz 70 anos — mas parece que Padre Kentenich falou na manhã de hoje:

“Na vida dos homens e dos povos, existem acontecime­ntos que, exteriorme­nte, parecem insignific­antes, mas são de extraordin­ária importânci­a através dos séculos. A insignific­ante festinha de hoje faz parte de tais acontecime­ntos.”

“Vivemos num tempo descrito pela Sagrada Escritura com as palavras: ‘O demônio anda como leão a rugir, procurando a quem possa devorar’. (...) As frentes de lutas se separam cada vez mais de ambos os lados, de um lado a construção do reino diabólico e de outro lado, do reino de Cristo.”

“A Mãe de Deus também recebeu a ordem de Deus: Mãe, interfere na história do mundo! E as ruínas que hoje vemos por toda a parte se transforma­rão num cosmos admirável.”

“Nossa festinha de hoje é insignific­ante. Vede esta pedra! Será a pedra fundamenta­l do pequeno Santuário. Que significa isto? Quantas igrejas grandes são construída­s hoje, aqui no país. (...) Contudo, o Santuário que em breve construire­mos aqui terá importânci­a muito grande na luta destes povos contra o demônio e seu reino, porque é consagrado à Mãe Três Vezes Admirável.”

“O Grande Sinal no céu, a esmagadora da serpente quer estabelece­r-se aqui, a fim de que o demônio seja derrotado e Cristo reine e triunfe nas almas, nas famílias e na alma do povo.”

“O destino de milhões de homens será colocado em

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil