Folha de Londrina

Joesley confirma na PF R$ 500 mil para Nogueira

- Fabio Serapião Amanda Pupo Agência Estado

Brasília - O empresário Joesley Batista, acionista do grupo J&F, prestou depoimento à Polícia Federal no qual confirma ter repassado R$ 500 mil em espécie ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Partido Progressis­ta. As informaçõe­s foram prestadas ao delegado Cleyber Malta Lopes no último dia 6 de abril, em relato dentro da investigaç­ão aberta para apurar se o exprocurad­or Marcelo Miller auxiliou os delatores da J&F ainda quando estava na Procurador­ia-geral da República (PGR).

A informação sobre o novo depoimento de Joesley foi dada pela repórter Camila Bomfim, da TV Globo. O jornal O Estado de S. Paulo confirmou os dados e teve acesso ao relato de Joesley.

De acordo com o empresário, a entrega dos valores foi efetuada pelo então diretor de relações Institucio­nais da J&F, Ricardo Saud, na garagem da residência de Batista, na capital paulista, em 17 de março de 2017. Na terça-feira (24), Ciro foi alvo da Operação Lava Jato. Os agentes da Polícia Federal fizeram buscas no gabinete e na residência do senador, por ordem do ministro Edson Fachin, do Supremo. As buscas se estenderam também ao deputado Dudu da Fonte (PP/PE). Os dois negam envolvimen­to em propinas.

Por conta de citações nas delações dos executivos da J&F, a PGR já pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a instauraçã­o de novo inquérito contra o senador Ciro Nogueira (PP-PI) por supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil