Folha de Londrina

Sem medo de arriscar

Patrick Vieira deve ser a novidade do LEC em Campinas; técnico quer deixar o time com mais posse de bola e ofensivo

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Aprimeira derrota do Londrina na Série B expôs algumas deficiênci­as do time. O próprio técnico Marquinhos Santos, mesmo entendendo que a equipe fez um bom jogo contra o Paysandu, reconheceu que faltou mais posse de bola e poder de finalizaçã­o.

Pensando em melhorar estes aspectos para o confronto diante da Ponte Preta, o treinador deve mexer no setor de meio-campo em Campinas. E com isso, quem começou a semana como titular foi Patrick Vieira. O meia tem treinado no lugar de Thiago Primão. Vieira entrou no segundo tempo na partida de sexta-feira justamente na posição de Primão e agradou ao comandante. Na parte final da partida, o time teve mais profundida­de e velocidade no ataque.

Patrick Vieira retornou ao clube para a disputa da Série B e tenta buscar seu espaço para deixar para trás a passagem apagada de 2017. No ano passado, o meia sofreu com inúmeras lesões, atuou em poucas partidas e nunca conseguiu ter uma sequência de jogos.

Nas demais posições, o treinador tem mantido a mesma formação do último confronto: Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto. Moisés, Lorenzi e Dudu. Marcelinho e Safira no ataque. O volante Germano, recuperado da cirurgia no tornozelo, deve ser relacionad­o para sábado, mas ficará como opção no banco de reservas. Marquinhos Santos ainda comanda dois treinos – na quinta e na sexta-feira – para poder definir o time. A delegação embarca para Campinas na sexta à tarde.

FINALIZAÇíO

A reclamação do técnico alvicelest­e também é uma unanimidad­e entre os jogadores. De uma maneira geral, todos entendem que o time tem que ser mais incisivo em direção ao gol e arriscar mais contra a meta adversária.

“Olhei o scaut do jogo, gosto muito de estudar os números para ver os erros e também os acertos, e, apesar de termos tido mais posse de bola e mais controle do jogo, realmente faltou sermos um pouco mais incisivos e mais decididos para finalizar e fazer o gol”, afirmou Lorenzi.

Segundo o volante, mesmo os atletas com mais responsabi­lidades defensivas também tem o dever de contribuir com o sistema ofensivo. “Sempre comentei que o futebol hoje precisa de volantes modernos, que são aqueles que chegam dentro da área. Me cobro muito por isso e me coloco também entre os jogadores que poderiam ter arriscado mais na última partida”, reconheceu. “Temos corrigido estes erros ao longo da semana para não repeti-los”. Londrina e Ponte Preta se enfrentam sábado, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, com portões fechado.

 ?? GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube ?? Depois de um 2017 ruim, Patrick Vieira pode ter a chance de refazer sua história no Tubarão
GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube Depois de um 2017 ruim, Patrick Vieira pode ter a chance de refazer sua história no Tubarão
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil