Folha de Londrina

NO LUCRO -

Apesar de sair na frente, Tubarão sofre pressão do Fortaleza e empata jogo em que adversário ainda teve gol mal anulado

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Após abrir o placar no início da partida com Safira, o Londrina não resistiu à pressão do Fortaleza e cedeu o empate ontem no Café. Gustavo marcou para os cearenses, em partida válida pela quarta rodada da Série B. Visitantes reclamaram de gol mal anulado

Com o maior público do a nono está diodo Café, o Londrina empa- tou por 1 a 1 como Fortaleza na tarde de terça-feira (1º), pela quarta rodada da Série B. O Tubarão sai una frente, mas não suportou apressão do time cearense, que voltou para o Nordeste reclamando de um gol mal anulado.

O LEC não conseguiu manter o 100% de aproveitam­ento como mandante – havia vencido o Boa Esporte na estreia –, foi a sete pontos e subiu provisoria­mente para o sexto lugar–a rodada será completada na sexta e no sábado. Já a equipe do técnico Rogé ri oC e nis e manteve invicta ena liderança, agora com 10 pontos.

Muitos torcedores ainda chegavam ao Café quando o Londrina abriu o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio da direita do meia Dudu, Safira subiu sozinho no primeiro pau para marcar o seu primeiro gol no Brasileiro. A partida não poderia ter começado melhor para o alvicelest­e, mas o time preferiu dar campo e a bola para o adversário e a pressão foi grande. Machucado, Safira saiu aos 25 minutos para a entrada de Wesley.

Com muita velocidade dos extremos Osvaldo e Edinho, um dos melhores em campo, o Fortaleza pressionou e só não empatou em duas chances porque, na primeira, o ex- atacante do São Paulo perdeu gol incrível e na segunda, o goleiro Vagner salvou no cabeceio do centroavan­te Gustavo.

Aos 41 minutos, o LEC reclamou de pênalti em Wesley, que caiu na área, após ficar na frente do goleiro cearense. No lance seguinte saiu o empate. Em nova bola aérea na defesa londrinens­e, o zagueiro Diego Jussani escorou de cabeça e desta vez Gustavo não desperdiço­u. Foi o 18º gol do centroavan­te, que pertence ao Corinthian­s, na temporada.

No segundo tempo, o alvi- celeste voltou com uma postura mais ofensiva e com mais posse de bola. Mas, o Fortaleza continuou sendo mais perigoso e esteve perto da virada em duas oportunida­des, em cabeceadas de Derlei e Jussani, quando Luizão salvou em cima da linha. Na sequência até saiu o gol, mas o auxiliar marcou impediment­o de Derlei, que estava milimetric­amente em posição legal.

O Londrina assustou em um chute perigoso de Dudu, aos 18, e depois com Keirri- son, que entrou aos 28. O centroavan­te, porém, não aproveitou uma saída de jogo erra dado Fortaleza e finalizou par afora.

No fim, a torcida até reconheceu alutado time e aforçado adversário e deixou o Café aliviada com o empate. OLECvol ta acampo apenas no dia 11 para enfrentar o Atlético Goianiense fora de casa, quando irá reencontra­r o técnico Claudio Tencati. O Tricolor de Aço joga no dia 12 e recebe o Goiás na Arena Castelão.

Com 5.162 pagantes, jogo teve o melhor público do LEC nesta temporada

 ?? Roberto Custódio ??
Roberto Custódio
 ?? Roberto Custódio ?? Germano tenta controlar a bola contra os cearenses: time cedeu muito espaço para o líder, que estava 100% na tabela
Roberto Custódio Germano tenta controlar a bola contra os cearenses: time cedeu muito espaço para o líder, que estava 100% na tabela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil