Folha de Londrina

LEC prevê dificuldad­es em duelo contra ex-técnico

Safira e Jardel elogiam ex-treinador, mas frisam importânci­a de vencer Atlético Goianiense

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Muitos jogadores do atual elenco do Londrina participar­am de um momento ou outro da era Claudio Tencati no clube. Se há um reconhecim­ento e uma gratidão pelo trabalho do ex-comandante, todos sabem também que vencer o duelo de sexta-feira (11) contra o Atlético Goianiense é fundamenta­l para as pretensões do Alvicelest­e na Série B.

Tencati dirigiu o LEC em 270 jogos entre 2011 e 2017 e conquistou títulos e acessos neste período, levando o clube da Divisão de Acesso do Paranaense à Série B do Brasileiro. Perguntado sobre a sua expectativ­a para o reencontro com o treinador, o atacante Safira deixou a amizade de lado. “Espero que seja melhor para a gente do que para ele”, afirmou. “Brincadeir­as à parte, será um jogo difícil, até pelos resultados adversos do Atlético, e enfrentar equipes pressionad­as é sempre mais complicado.”

Titular nos quatro jogos do Nacional até aqui, o atacante, porém, reconheceu a importânci­a de Tencati no cresciment­o do seu futebol. “Tencati é um treinador inteligent­e, estudioso. Sou muito grato a ele. Com ele, eu cresci e muito do que eu sei aprendi com ele”, ressaltou. Apesar da derrota do time goiano na última rodada – 3 a 1 para o CRB –, Safira não se ilude com o momento delicado do rival: “Nas horas difíceis, o Tencati sempre tira um coelho da cartola. Temos que ir atentos, porque certamente ele vai montar seu time baseado na nossa formação”.

Quem também viveu bons momentos sob o comando de Tencati foi o volante Jardel, um dos destaques do LEC em 2017. Ainda sem jogar nesta temporada, em razão de uma cirurgia no púbis, o jogador elogiou o ex-comandante. “Me ajudou bastante desde a minha chegada e por isso sou muitograto.Éumbaitade­um treinador, tenho um respeito enorme, mas quando entra em campo a gente deixa isso de lado e cada um defende o seu”,frisou.

Jardel voltou a treinar com bola esta semana, após ser liberado pelo departamen­to médico. O volante entrou em campo pela última vez no dia 11 de novembro do ano passado, no confronto contra o Náutico pela 35ª rodada do Brasileiro. O jogador acredita que em pouco tempo estará à disposição do técnico Marquinhos Santos.

“A questão agora é mais o trabalho com bola, pelo fato de ter participad­o pouco da parte mais coletiva. É o que falta agora e espero o mais rápido possível estar 100% para ficar apto a jogar”, frisou.

DESFALQUES

O Londrina não poderá contar para o jogo em Goiânia com o volante Moisés, o meia Patrick Vieira e o atacante Marcelinho, todos suspensos. Lorenzi, Thiago Primão e Wesley podem ser os substituto­s escolhidos por Marquinhos Santos.

 ?? Marcos Zanutto ?? Lorenzi (à esquerda) pode ser uma das novidades no jogo em Goiânia
Marcos Zanutto Lorenzi (à esquerda) pode ser uma das novidades no jogo em Goiânia
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil